CarrosNotícias

Peugeot trás cupê RCZ para o Brasil por R$ 139.900

Fotos: Divulgação

A Peugeot lançou essa semana, ( mas não convidou o site CarPoint News) na Fazenda Capuava, em Indaituba, interior de São Paulo, o cupê esportivo RCZ.  O modelo tem sob o capô um motor 1.6l THP (Turbo High Pressure) com 165 CV de potência, 24,5 mkgf de torque, que trabalha em conjunto com uma cambio sequencial de seis velocidades. O modelo custa R$ 139.900. O RCZ é considerado o primeiro veículo da marca com o uso de letras em seu nome, quando o normal são combinações de números, com zero (s) no meio.

O RCZ é um Cupê esportivo (2+2 lugares) que começou a ser produzido na fábrica da Magna Steyr, Áustria, apenas dois anos depois de sua apresentação como protótipo. O novo cupê chega para brigar com seu maior rival, o Audi TT, do qual teve a nítida inspiração em suas linhas fluídas e esportivas. O esportivo é montado no centro de produção da Magna Steyr, em Graz, na Áustria, especializada na fabricação de modelos exclusivos e construídos em pequena escala, de onde já saíram mais de 30 mil unidades para cerca de 80 países.

Por dentro o RCZ esbanja esportividade com conforto, estão lá os bancos esportivos, painel com linhas fluídas e materiais nobres, além de um pequeno relógio digital analógico no painel central. O modelo oferece dois bancos traseiros que podem ser rebatidos para ampliar a capacidade do porta-malas, que varia de 321 a 639 litros. Outro detalhe que merece ser destacado é o motor, que foi feito em parceria coma BMW, seguindo a tendência mundial de downsizing: baixa cilindrada com alta potência e torque elevado em baixa rotação.

A suspensão é composta por um eixo dianteiro tipo pseudo McPherson e eixo traseiro com barra de torção, tudo sob o chassi desenvolvido a partir da plataforma 2 do Grupo PSA. O visual ganhou ainda rodas de 18 polegadas (há também opção de 19 polegadas vendida como acessório) e aerofólio móvel. O preço elevado tem seu propósito, pelo menos, no que diz respeitos aos equipamentos de série, como controle de tração inteligente (ASR) integrada ao ESP, freios ABS de última geração, quatro airbags, Hill Assist (ajuda para partida em aclives), faróis de duplo xenon direcionais, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital Bi-Zone, para-brisas acústico, sistema de som de alta fidelidade Hi-Fi JBLTM, quatro airbags (dois frontais e dois laterais), entre outros. O esportivo chega esse mês as concessionárias da marca em versão única de acabamento, com quatro cores metálicas disponíveis (Azul Tuanake, Cinza Sidobre, Preto Perla Nera e Vermelho Tourmaline), além de uma cor perolizada (Branco Nacre) e conta com garantia de três anos sem limite de quilometragem.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo