CarrosNotícias
Tendência

Peugeot revela sua nova picape Landtrek para a América Latina

Inédita, picape da marca chega ao Brasil em 2022

A esperada picape da Marca, Peugeot Landtrek, é lançada mundialmente. No Brasil, a comercialização ocorrerá em uma segunda etapa, seguindo a estratégia estabelecida para a região. A Nova Landtrek representa mais um importante passo na estratégia de internacionalização da Marca, que agora entra no segmento de picapes médias com capacidade de carga de 1 tonelada.

A Landtrek integra todos os elementos essenciais do segmento, como a confiabilidade, facilidade de manutenção, versatilidade, capacidade off-road e, claro, capacidade de carga e reboque.Com um estilo robusto e dinâmico, supera as expectativa dos consumidores mais exigentes, oferecendo uma caçamba espaçosa, modularidade interna e conforto de rodagem similar ao de um SUV.

A comercialização da Nova Landtrek se dará em duas etapas: a primeira já está começando no México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Haiti e Chile. Em uma próxima fase, está previsto o seu lançamento em outros três mercados de alta relevância: Argentina, Brasil e Colômbia.

“A Nova Landtrek será mais um grande produto a integrar a nossa ofensiva no segmento de veículos utilitários. Ela chegará em um segundo momento ao Brasil e se posicionará com destaque num dos segmentos mais dinâmicos do mercado. Importante, reforçar, ainda, a relevância que o Groupe PSA atribui à América Latina com este lançamento”, comenta Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot, Citroën e DS.

A Marca tem uma longa e legítima história dentro do segmento. Em 1938, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, a Marca oferecia em seu catálogo um veículo comercial com caçamba, derivado do Peugeot 202. A experiência se repetiu após a guerra, com o 203, e seguiu com as versões com capota de lona dos 403 e 404. Em 1979, com seu grande êxito comercial, o PEUGEOT 504 foi o primeiro automóvel da Marca a contar com uma versão pick-up, com mais de 375.000 unidades vendidas em todos os continentes.

Com a Nova Landtrek, a Marca assume três objetivos:

Dar sequência ao seu crescimento fora da Europa;
Aumentar seu volume de vendas por meio de uma gama completa de veículos utilitários leves, dos quais 77% são picapes na América Latina;
Fortalecer sua imagem mundialmente, conquistando novos clientes.

O segmento no qual a Nova Landtrek atuará teve, em 2019, 2,5 milhões de unidades vendidas. Dessas, quase 410.000 somente na América do Sul.

A marca rodou com sua nova picape, no período de desenvolvimento, por mais de 2 milhões de quilômetros em uso extremo, nos mais variados tipos de terrenos e climas em países como Argentina, Brasil e México, a fim de garantir a máxima resistência e perfeita adaptação às condições locais.

As exigências da Marca levaram a um desenho robusto para que a Nova Landtrek seja, sim, uma ferramenta de trabalho funcional e confiável, mas também capaz de oferecer prazer ao dirigir nas atividades cotidianas. A confiabilidade, qualidade, robustez e conforto da Nova Landtrek serão colocados à prova ao longo de uma viagem de 26.000 quilômetros, durante 50 dias, que começará em 25 de novembro, no México, e cruzará o continente.

Três Landtrek sairão de Los Cabos para atravessar o México, antes de chegar ao Equador e seguir a rota até a cidade de Ushuaia, a Terra do Fogo, na Argentina. Essa expedição, batizada Nova Landtrek Conectando as Américas, unirá culturas, pessoas, ícones regionais e paisagens e será divulgada na redes sociais da Marca até que se encerre, na região também conhecida como “Fim do Mundo”, no Ushuaia, prevista para acontecer em 8 de fevereiro de 2021.

Fonte: Media Peugeot Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo