CarrosNotícias

Peugeot revela nova 508 SW

A Peugeot revelou a nova 508 SW inspirada no mundo das shooting breaks com uma silhueta baixa e dinâmica e uma “concepção centrada na eficiência, na segurança e no conforto”.

Concebida e desenhada ao mesmo tempo que a versão sedan “fastback” 508, numa tradição com 50 anos como aconteceu com o Peugeot 504, a nova 508 SW “se beneficia de todos os atributos estéticos do design radical do sedan adotando uma morfologia muito dinâmica devido às suas novas proporções”.

Com praticamente a mesma altura do sedan, a nova 508 SW, com portas sem moldura, é quase 6 cm mais baixa que a sua geração anterior (em relação à qual também é mais curta), fruto de uma “aerodinâmica otimizada que em nada prejudica o espaço ao nível da cabeça nos bancos traseiros”.

A frente da nova 508 SW sublinha a sua identidade com o logotipo “508” no nariz do capô sob o qual está a grade frontal com o Leão ao centro entre os faróis Full LED. Atrás, destaca-se a faixa horizontal em preto brilhante enquadrada pelas lanternas traseiras Full LED tridimensionais herdadas do sedan.

A capacidade do porta-malas diminui dos 560 para os 530 litros em relação à geração anterior – o volume total de carga é de 1.780 litros. No interior do habitáculo dotado da última geração do i-Cockpit da Peugeot, o espaço livre até ao teto aumenta em 4 cm comparado ao sedan e os ocupantes podem desfrutar de um teto solar panorâmico com uma ampla superfície de vidro.

Nas tecnologias de ajuda ao condutor a nova 508 SW traz, entre várias outras, o sistema de visão noturna (“inédito no segmento”) com detecção de pessoas à frente do veículo, frenagem automática de emergência (com detecção de obstáculos e ciclistas, de dia e de noite, até 140 km/h) e alerta de risco de colisão, ou o alerta de fadiga do condutor a velocidades superiores a 65 km/h, bem como reconhecimento de sinalização.

Na oferta a gasolina, são propostas duas versões do motor PureTech de 1.6 litros com caixa automática (EAT8): a de 180 e a de 225 cv de potência. Na gama Diesel, estão disponíveis quatro opções BlueHDi com 1.5 e 2.0 litros de cilindrada: a de 130 cv com caixas manual e automática (CVM6 e EAT8, respetivamente); e as versões com 160 e 180 cv. Com estreia marcada para a próxima edição do Salão Automóvel de Paris, em outubro, a nova Peugeot 508 SW estará á venda a partir de janeiro do próximo ano.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo