CarrosNotícias

Peugeot revela o E-Legend Concept.

Protagonista de destaque de todas as revoluções tecnológicas, a Peugeot encara a transição energética com serenidade e uma convicção: a de uma tecnologia a serviço do prazer de dirigir.

Um futuro estimulante é um futuro que permite a escolha da silhueta, do modo de propulsão ou de condução. Novos territórios a desbravar, novos desafios a enfrentar, a história da marca Peugeot continua! Com a promessa contínua e renovada de introduzir a Excelência, a Elegância e a Emoção em cada um de nossos carros.

A materialização dessa visão é o e-Legend Concept! Um autêntico objeto de desejo, que exalta a liberdade de movimento e permite escolher entre uma infinidade de prazeres: #Unboring The Future.

Com o Peugeot e-Legend Concept, pretendemos aprofundar e aperfeiçoar a experiência 100% autônoma, elétrica e conectada. O Responsive i-Cockpit  foi aprimorado para oferecer aos ocupantes uma condução imersiva, especialmente personalizada em cada um dos quatro modos de condução disponíveis.

No contexto atual, em que somos constantemente e intensamente estimulados, ter tempo para si é provavelmente o que há de mais precioso. A condução autônoma proporcionará mais tempo para si mesmo e criará novas experiências a serem vividas no interior do veículo. Em função do tipo de trânsito ou do estado de espírito do condutor, o Peugeot e-Legend Concept propõe quatro modos de condução.

Dois modos autônomos:

    SOFT: privilegia o conforto dos ocupantes. As projeções digitais nas telas e a exibição de informações são reduzidas ao mínimo necessário,

    SHARP: caracterização precisa e dinâmica do veículo. Possibilidades máximas de conexão com atividades digitais (redes sociais, agenda, etc.).

Em modo autônomo, a configuração interior do PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT se adapta:

    Graças à tecnologia de direção by wire, o volante é escamoteado sob a barra de som de modo a liberar totalmente a visão da tela de 49 polegadas;

    Os bancos dianteiros são reclináveis;

    Os apoios de braço laterais abrem-se automaticamente para dar acesso a um amplo espaço de arrumação e a uma área de recarga por indução do telefone;

    Os principais comandos estão permanentemente acessíveis no console central integrado ao banco do condutor.

Os ocupantes podem assim se dedicar a seus lazeres favoritos: jogar o videogame integrado ou assistir a um filme na tela central recurvada ou em cada uma das telas integradas aos para-sóis.

Dois modos manuais:

    LEGEND: modo  “cruising”, com três mostradores que remetem ao 504 Coupé e interface com exibição da madeira tratada digitalmente nas diferentes telas,

    BOOST: condução dinâmica e estimulante devido à eficiente motorização elétrica. Imersão a 180° com projeção da estrada numa tela grande e única.

Em parceria com a empresa SOUNDHOUND Inc.®, líder em tecnologias de inteligência artificial, o PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT dispõe de um assistente pessoal com comando de voz adaptado à condução autônoma. Com uma simples frase, o condutor pode alterar o modo de condução, ouvir sua playlist preferida ou mesmo abrir e fechar as portas eletrificas do veículo. O sistema responde com a voz digitalizada de Gilles Vidal, diretor de Estilo da PEUGEOT, e está disponível em 17 idiomas! Uma versão adaptada a nossos veículos de série estará disponível nos produtos da marca PEUGEOT daqui há dois anos.

PEUGEOT e FOCAL preparam juntos a audição do amanhã, com exigência e inovação, para oferecer uma experiência sonora única.

Qualquer que seja a fonte da emissão,  a arquitetura acústica da FOCAL® garante uma difusão ideal do som. Prefigurando o futuro da sonorização embarcada, o sistema implantado no PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT foi especialmente pensado para oferecer duas soluções sonoras inéditas:

    O “mapping”, que permite enviar mensagens de navegação apenas ao condutor, enquanto os outros ocupantes ouvem música;

    O “zoning”, que permite a individualização total dos conteúdos de modo que os passageiros estejam cada um em sua própria  bolha sonora, sem atrapalhar os outros.

Para formular sua visão tecnológica, o PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT encontrou inspiração na herança da marca, reinterpretando os grandes temas de um veículo extremamente prazeroso ao dirigir, o 504 Coupé :

    Uma silhueta leve, atlética, afilada e sensual;

    Uma cabine arqueada sobre o eixo traseiro, dotada de amplas seções envidraçadas.

Na dianteira, o veículo carrega a assinatura visual PEUGEOT com três garras e dois módulos duplos. A área técnica, situada sob os faróis, contém todas as funções das ajudas à condução. A máscara dianteira está totalmente embutida nos para-lamas dianteiros e é cortada ao meio por uma viga em alumínio preto, herança dos para-choques de aço cromado.

Na traseira, a assinatura visual emblemática da gama PEUGEOT também ostenta três garras e recebe um tratamento altamente tecnológico. A terceira luz de freio, localizada no alto do vidro traseiro, se estende por todo o comprimento e reflete um conjunto de múltiplas lâminas.

As laterais têm três camadas distintas, incluindo uma extensão da plataforma técnica na parte de baixo e uma área envidraçada inspirada nas proporções entre chapa e vidro do 504 Coupé. As amplas superfícies de vidro inundam de uma bela luminosidade o habitáculo do e-LEGEND. As caixas de rodas são esculpidas em negativo, e as dianteiras contêm uma passagem de ar. Todo o conjunto é realçado por um arco de metal que circunda os vidros laterais e destaca o vidro traseiro engastado e facetado. Visível a partir do exterior sob a barra lateral traseira, uma mensagem de boas-vindas personalizada aparece na tela, bem como o nível da carga. Há também uma mensagem avisando as pessoas do lado de fora que o carro funciona em modo autônomo. O comando de abertura tátil das portas está engenhosamente dissimulado na barra lateral.

A carroceria ostenta uma tonalidade cinzenta sutilmente nuançada de champanhe, extremamente densa. Em função da luminosidade exterior, a cor passa de uma tonalidade cromo que reflete o entorno para um aspecto de bronze metálico polido. O procedimento utilizado assemelha-se àquele aplicado nos frascos dos melhores perfumes.

As dimensões são (em mm):

    Comprimento: 4650;

    Largura: 1930;

    Altura: 1370;

    Entre-eixos: 2690.

As rodas são compostas por aros de 19 polegadas de diâmetro e pneus MICHELIN®, com dimensões de série.

Para obter um espaço interno elegante e luminoso, os designers optaram por materiais calorosos, contrabalançando a frieza do meio digital: um contraponto à corrida desenfreada do “todo-digital”.

O veludo está de volta! Escolhido em sua mais nobre expressão por seu toque sedoso e agradável, o veludo de seda foi habilidosamente misturado com uma malha técnica moderna que oferece mais possibilidades em termos de confecção. Essa trama é tecida especialmente para o PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT, digitalmente, a partir de um fio brilhante que remete à tonalidade do veludo. Esse material é encontrado nos modelos  PEUGEOT 3008 e 5008.

As partes superiores e as entradas de portas são feitas a partir de madeira de paldao por nosso parceiro HERVET MANUFACTURIER®. Oriunda de florestas renováveis, essa madeira exótica lembra bastante o mobiliário dos anos 60, feito na época de pau-rosa ou de ébano. Os veios escuros dessa espécie realçam o azul turquesa presente nos assentos e no piso. Essa interpretação moderna da madeira lembra os painéis de instrumento das versões GT dos modelos PEUGEOT 3008, 5008 e 508.

Perfazendo a imersão e a personalização do habitáculo, um difusor de fragrâncias perfuma o veículo. EX-NIHILO® criou dois perfumes especialmente para o PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT.

Fonte: Media Peugeot Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo