CarrosNotícias

Peugeot divulga imagens do crossover 2008

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Peugeot revelou as primeiras imagens do 2008. Trata-se de um crossover compacto que será apresentado em duas semanas, durante o Salão de Paris, ainda este mês. O modelo foi feito sobre a plataforma do hatch 208 (atualmente vendido na Europa e em breve no Brasil), é uma evolução do Urban Crossover, um jipe conceito que foi apresentado em abril no Salão de Pequim.

Com o seu lançamento previsto pata 2013, o 2008 vai disputar mercado mundialmente com o Renault Duster, a nova geração do Ford EcoSport e o futuro lançamento Chevrolet, o Trax. A novidade é que o 2008 deverá ser fabricado no Brasil. Segundo informações da Peugeot em Pequim, o Urban Crossover, agora chamado oficialmente de 2008, foi desenvolvido em conjunto pelos centros de estilo em São Paulo (Brasil), Xangai (China) e Paris (França).

Embora seja ainda um conceito, o utilitário é visualmente parecido com o hatch 208. O destaque em sua carroceria é o seu degrau de teto, a partir de sua metade, que deve ampliar o espaço vertical no banco traseiro. Por enquanto, não foram informados mais detalhes sobre o utilitário, nem como é o interior do veículo.

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Pelo nome se espera que seja menor que o 3008, mas que a Peugeot não cisme de vende-lo aqui no Brasil com essa cor, que só fica boa no Novo Uno.

  2. Parabens! pela fabricaçao de um carro com um design arrojado, com uma frente e traseira imponente, só espero que nao seja gastador como toda linha Peugeot, ja possuí 3 carros da linha, e tornaria a comprar outro, gosto da marca.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo