CarrosNotícias

Peugeot 3008 ganha versão mais completa Griffe Pack

A chegada no Brasil do Novo SUV Peugeot 3008 no ano passado, sucesso na imprensa especializada e entre os clientes, representou para a Marca o início de um momento único, contribuindo com a estratégia da Nova Peugeot de ser a principal referência no mercado em qualidade de produtos e serviços. Esse direcionamento não só segue firme para o ano de 2018, como apresenta novidades já no primeiro trimestre. A primeira: o novo Suv Peugeot 3008 Griffe Pack, a versão superequipada do modelo eleito o “Carro do Ano” na Europa em 2017 e vencedor de outros prêmios também no Brasil.

Com uma oferta completa de inovação, design, tecnologia e sofisticação, o NOVO PEUGEOT 3008 Griffe Pack reforça o posicionamento da Marca no segmento de utilitários esportivos com uma proposta digna do seu incontestável know-how e ilustrativa da sua estratégia de subida de gama. Enfim, com a nova versão do PEUGEOT 3008, nunca um SUV foi tão longe para encantar todo e qualquer perfil de consumidor no mercado brasileiro.

Esse novo modelo traz um nível de equipamentos superior aos veículos de sua categoria disponíveis no mercado, principalmente em se tratando de segurança e ajuda à condução de última geração, com a inclusão de múltiplos ADAS – Advanced Driver Assistance System. Esses itens, inclusive, atendem aos exigentes padrões da Euro Ncap. São eles:

    Active Safety Brake (Frenagem Automática de Emergência e Alerta de Colisão);

    Correção e Alerta de Permanência em Faixa (Alerta – ativo – de Ultrapassagem Involuntária de Linha);

    Detector de Fadiga (Alerta de Atenção do Condutor);

    Assistência de Farol Alto (Comutação Automática de Faróis Altos/Baixos);

    Leitor de Sinalização de Velocidade (Reconhecimento das Placas de Velocidade e Recomendações);

    Piloto automático inteligente (com Sistema de Parada) (Regulador De Velocidade Adaptativo com Função Stop);

    Sistema de Ponto Cego Ativo (SAM Ativo) (Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego);

    Visiopark (Novas Características do Sistema de Ajuda a Manobras).

Obrigatória nos veículos comercializados nos EUA somente a partir de 2022, a frenagem automática de emergência já estará disponível no Griffe Pack. O Active Safety Brake é equipado por uma câmera na parte superior do para-brisas e um radar no para-choque dianteiro, fazendo com que o utilitário esportivo seja capaz de frear ou parar totalmente caso detecte uma falta de reação do motorista diante de uma colisão iminente em um carro dianteiro ou um pedestre.

Dependendo do risco de colisão prevista pelo sistema e da configuração feita pelo condutor, vários tipos de alerta podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos: o nível 1 são alertas apenas visuais, indicando que o veículo a frente está muito próximo; enquanto o nível 2 são alertas visuais e sonoros, indicando uma colisão iminente. Ambos podem ser configurados de acordo com três níveis definidos: Perto, Normal e Distante e o status é memorizado quando a ignição é desligada.

O Active Safety Brake é acionado quando a velocidade do veículo estiver entre 5 km/h e 140 km/h no momento em que um veículo em movimento é detectado; quando a velocidade do veículo for de no máximo 80 km/h quando um veículo parado for detectado; e quando a velocidade do veículo for de no máximo 60 km/h quando um pedestre for detectado. O preço é a partir de R$ 145.990,00 no Griffe ano modelo 18/19 e R$ 154.990,00 no Griffe Pack ano modelo 18/19

O conjunto mecânico traz o mesmo motor 1.6 THP, com turbo, injeção direta de gasolina e 165 cv de potência. O câmbio automático de seis marchas tem opção de trocas no modo manual no volante.

Fonte: Peugeot do Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo