CarrosNotícias

Peugeot celebra aniversário de quatro clássicos

Foto: Divulgação

Os Peugeot 604, 403 e 402 estão comemorando seus respectivos aniversários de 40, 60 e 80 anos. Para os modelos da série 2, o 204 comemora 50 anos. O Museu da Aventura Peugeot, que fica em Sochaux, na França, vai celebrar as datas com uma exposição até 15 junho dos diferentes modelos junto a imagens da época.

Após o primeiro carro de série 2, o Peugeot 201, que apareceu em 1929, o modelo 204 foi lançado em abril de 1965. Este carro se destacou por sua modernidade: além de tração dianteira e um motor transversal, tinha freios a disco dianteiros e suspensão independente nas quatro rodas. Foi também o primeiro veículo da Marca desenvolvido como um projeto, tal como os modelos que vieram depois.

Desenhado por Paul Bouvot, mais de 1,6 milhão de 204 seriam produzidos entre 1965 e 1976. Seguindo os rastros do 404, seu irmão mais velho, ele também se aventurou a disputar os difíceis ralis africanos, em 1967, monopolizando os seis primeiros lugares em sua categoria no Safari do Leste Africano e, no mesmo ano, obteve os três primeiros lugares no Rally 1000 de Tanganyika.

Para manter viva a história de sucesso desses veículos nas corridas, este ano a equipe de François De Gaillard e Mathieu Planchon vai participar do Auto Tour 2015 em um Peugeot 204 de número 12, o único modelo da Marca a participar desta prova. O piloto e o co-piloto estarão identificados por seus macacões PEUGEOT SPORT e o veículo vai levar logos da época.

Para apoiar estas datas festivas, será organizado para o dia 02 de maio um encontro de todos os modelos antigos da Peugeot, com destaque para os aniversariantes. Durante o evento, o livro de F. Allain “204-304”, que contém diversos modelos de estilo original, poderá ser assinado pelo autor.

Para mais informações sobre:

  •     A exposição no Museu da Aventur PEUGEOT: http://www.museepeugeot.com;
  •     Auto Tour do Peugeot 204: http://news.peugeot.fr/;
  •     Encontro dos modelos antigos da Marca: http://cilm3.club/

Fonte: Assessora de Imprensa Peugeot – Departamento de Relações Externas

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo