Por Larissa Nogueira
Depois de revelar a saída de escapamento na última quarta feira (16), a Peugeot confirma hoje o modelo 208 GTi. Ele fará a sua primeira aparição durante o Salão de Genebra, na Suíça, que acontecerá entre os dias 08 e 18 de março.
A sua versão definitiva chega no mês de setembro, no Salão de Paris. Ele tem um motor de 1.6 THP DE 200 cv, o mesmo do 207 GTi, porém com potência igual aos modelos 308 GTi e RCZ,é equipado com injeção direta de gasolina e turbocompressor.
O visual do GTi muda um pouco em relação ao 208 normal. Na dianteira, a grade tem nova decoração que inclui a bandeira da França ou do Reino Unido (um dos maiores mercados de GTi francesa) na parte inferior.Atrás,tem para-choque com difusor e aerofólio sobre a tampa do porta-malas.
A cabine possui decoração e iluminação em vermelho, além de revestimento em Alcântara no painel e em couro nos bancos e o volante é exclusivo do esportivo, e além do nome, possui indicador de posição na parte superior e revestimento em couro.
Ele será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e atingir uma velocidade máxima próxima de 230 km/h. Possui câmbio manual de seis marchas e discos de freios de 305 milímetros de diâmetro na dianteira. As rodas de 18 polegadas obrigam a instalação de molduras nos para-lamas.
ficou muito louco adoraria ter um desse
espero que venha logo p/ brasil
trocar meu 207 pelo 208 gti
parabens peugeot
vai vir para o brasil?
Talvez sim.