CarrosNotícias
Tendência

Peugeot 5008 recebe atualizações para a linha 2021

Renovado SUV da marca vai chegar ao mercado no final do ano na Europa

A Peugeot continua renovando a sua linha SUV e poucos dias depois de ter apresentado ‘facelift’ do 3008 , revelou agora a linha do 5008. Com um estilo arrojado, a nova geração do SUV chega com imagem distinta e um design de modernidade, com uma nova grade sem moldura que se prolonga nas pequenas asas sob os faróis, ligando todos os elementos.

O extremo do capô ostenta, agora, a logomarca do modelo, à semelhança do restante gama marca francesa e para a acentuar o caráter dinâmico deste SUV, foram integradas no novo para-choques molduras laterais em preto brilhante e uma placa de proteção pintada, logo a partir do primeiro nível de acabamento. As versões GT / GT Pack têm uma grade exclusiva, com um padrão de design diferenciado, que acentuam o nivel das diferentes versões do modelo, em termos de estilo.

Os projetores frontais também foram redesenhados, para se tornarem mais incisivos e beneficiam da tecnologia LED de série e acrescentam as luzes diurnas no formato de presas, com uma extremidade cromada.

Já as lanternas traseiras adotam a tecnologia Full LED (incluindo a luz de marcha-atrás), exibindo as identificativas garras 3D para uma assinatura de luz mais incisiva e passam a ser cobertos por um painel escurecido que se prolonga por toda a tampa da mala.

No interior, o renovado 5008 surge equipado com o novo i-Cockpit, dotado de uma tela touchscreen de entretenimento de 10 polegadas, onde se destacam os comandos físicos tipo piano para as funções essenciais, para além de um painel de instrumentos digital personalizável com 12,3 polegadas. No console central, todas as motorizações equipadas com caixa de velocidades automática estão, a partir de agora, equipadas de série com um seletor de modo de condução que permite ao condutor optar entre Normal, Sport e Eco.

Em matéria de ajudas à condução, o novo 5008 conta de série com sistema de visão noturna (Night Vision) que permite a deteção de seres vivos (animais) na frente do veículo à noite ou em zonas de visibilidade reduzida. A capacidade do sistema garante a deteção até 200 a 250 m, além do alcance dos máximos, exibindo uma apresentação em infravermelhos ao centro do painel de instrumentos, ou seja, no campo de visão do motorista. Além disso conta ainda com controle de velocidade adaptativo com Stop and Go, ajuda à manutenção na faixa de rodagem, frenagem automática de emergência de última geração e reconhecimento alargado dos sinais de trânsito.

O novo SUV 5008 vai estar disponível em três níveis de equipamento: Active, Allure e GT. Cada um deles pode incluir um pack de equipamento personalizado.

O Active conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, pack visbilidade, ajuda ao estacionamento e ar condicionado de duas zonas.

Já o Allure dispõe de rodas de liga leve de 18 polegadas, vidros escurecidos, Pack Safety Plus e navegação com tela de 10 polegadas HD.

O GT Pack está dotado de rodas de 18 polegadas, teto Black Diamond, Pack Drive Assist Plus, faróis Full Led e interior em Alcantara.

No que toca a motorizações, o renovado 5008 vai contar com o bloco 1.2 a gasolina de três cilindros turbo a Puretech de 130 cv potência com caixa manual de seis velocidades ou em opção uma caixa automática.

Já as versões a diesel vão dispor do motor BlueHdi 1.5 de quatro cilindros com 130 cv de potência com caixa manual de seis ou automática de oito velocidades.

Para complementar a oferta Diesel, o 5008 conta ainda com um bloco 2.0 litros de quatro cilindros, BlueHdi de 180 cv de potência com caixa automática de oito velocidades A Peugeot já informou que o renovado 5008 vai chegar ao mercado Europeu no final de 2020.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo