CarrosNotícias

Peugeot 308 turbo chega ao Brasil

Fotos: Divulgação

A Peugeot resolveu se antecipar ao Salão de Automóvel de São Paulo e revelar algumas imagens e informações sobre o novo Peugeot 308 turbo. O hatch médio da marca francesa desembarca por aqui com alguns detalhes de acabamento e na carroceria, para diferenciar do resto da gama.

Além disso, enfim, o 308 recebe o elogiado powertrain que equipa os modelos 3008, 408, RCZ, 508 e 308 CC. O motor THP (Turbo High Pressure) de 165 cavalos de potência acoplado à transmissão automática sequencial de seis velocidades. O 308 Feline THP será apresentado em avant-première no Salão do Automóvel de São Paulo (de 24 de outubro a 04 de novembro) e chegará à rede de concessionárias em 05 de novembro. O modelo será oferecido em três cores: branco banquise, cinza alumínio e vermelho luc.

A versão esportiva chega para ocupar o topo da linha das versões oferecida atualmente e ampliar ainda mais em seu portfólio de produtos a tendência mundial de downsizing de motores. Desde sei lançamento, em março deste ano, já foram comercializadas 7.517 unidades, o que corresponde a uma participação de 10,2% do segmento, segundo a marca.

Além do motor mais potente, o modelo 308 Feline THP conta também com itens que buscam mostrar a esportividade, como rodas escurecidas em liga leve de 17 polegadas, retrovisores externos na cor grafite, volante de base achatada com revestimento em couro e uma placa com a inscrição THP na tampa traseira. Disponível como opcional na versão Feline, o novo modelo passa a integrar como equipamento de série o sistema de navegação WIP NAV (GPS integrado ao painel com tela colorida multifunções de sete polegadas rebatível eletricamente).

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Um Peugeot desses vermelho seria show, mas a propósito…até que enfim colocaram um cãmbio automático a altura do carro, pois o antigo com apenas 4 marchas praticamente castrava o desempenho do outro motor, o 2.0, aliás… se eu não me engano, essa versão é vendida até hoje como opção mais barata, não é???

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo