CarrosNotícias

Peugeot 3008 ganha mais potência

Fotos: Divulgação

Lançado no país em novembro de 2010, o Peugeot 3008 ganha uma nova versão do 1.6l THP, agora com 165 CV e 24,5 kgfm de torque, motor este que equipa o cupê esportivo RCZ e o sedã 408. O ganho de 9 CV em relação à motorização que o equipava até então (156 CV) se deve a uma nova calibração do sistema de gerenciamento do propulsor, bem como à alteração de componentes internos, como novos pistões, e sistema de escape com um novo tipo de catalisador.

Alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina, o motor de alumínio de 1.598 cm3 de cilindrada, desenvolvido com a BMW, tem cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável, balancins roletados e desenvolve 165 CV de potência a 6.000 rpm.

A performance do motor melhorou com componentes que reduzem o atrito, gerando, assim, economia de combustível e baixa emissão de poluentes na atmosfera. O alternador, a bomba de óleo, a turbina do motor, a válvula termostática, a bomba d’água e o comando de válvulas de admissão, por exemplo, são pilotados, ou seja, comandados segundo uma estratégia definida eletronicamente pelo módulo da injeção eletrônica. Isso permite um controle muito mais preciso de seu funcionamento, sem desperdícios de energia.

Associado a essa motorização, o 3008 dispõe de uma caixa automática sequencial de seis velocidades.

O Peugeot 3008 está disponível a R$ 91.900 na versão Allure, enquanto a Griffe, que oferece teto panorâmico em vidro, bancos em couro e acendimento automático dos faróis, entre outros itens exclusivos, sai por R$ 99.900.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo