Finalmente, após muito esperar, a Peugeot vai revelar por inteiro, no próximo dia 3 de novembro, o modelo 208, que chega para substituir o 207, que nem chegou a ser vendido aqui no Brasil. O 208 chega para reeditar o sucesso de modelos como o 206 e 205, duas referências entre os modelos da marca nas últimas décadas.
Mesmo faltando poucos dias para a sua apresentação, apenas foi revelado que o 208 terá uma imagem muito inspirada no recente 508, assim como alguns detalhes dos protótipos SR1 e HR1, principalmente na parte dianteira. Assim como o 207, o 208 contará com várias carrocerias, como a CC (Coupé-Cabriolet), SW e um inédito crossover, derivado do protótipo HR1, além das populares variantes de três e quatro portas.
A oferta mecânica será composta por grande parte das motorizações atualmente disponíveis, pelo menos numa primeira fase, que poderá receber futuramente com novos motores de três cilindros a gasolina. Todas as motorizações estarão equipadas com tecnologia start-stop. O mais equipado receberá a sigla GTi com o 208 GTI, que deverá contar com o motor 1.6 THP, utilizado no Citroen DS3 Racing e Peugeot RCZ, capaz de desenvolver mais de 200 cv.