CarrosNotícias

Peugeot 208 está confirmado no Salão do Automóvel em SP

Fotos: Divulgação

Depois de amargar duras críticas à gambiarra feita no Peugeot 206 para se transformar no 207 nacional, a Peugeot resolveu não cometer mais o mesmo erro e trará o atraente 208 para terras tropicais. Tal modelo foi confirmado como um dos destaques da marca para o Salão do Automóvel em São Paulo, que irá ocorrer de 24 de outubro a 4 de novembro.

Baseado na mais moderna plataforma compacta do Grupo PSA Peugeot Citröen, o 208 nos brinda com uma completa reformulação visual em relação ao 207 francês, e um incomparável salto tecnológico em relação ao 206,5 vendido por aqui. Faróis com pontos em LED, lanternas traseiras com formato atraente e vincos laterais contribuem para o bom resultado visual.

Na lista das novidades, o 208 irá oferecer o teto panorâmico de seu irmão 308 e uma central multimídia completa com tela sensível ao toque. Sua motorização deverá ser composta pelo 1.6 16V EC5 com 122 cv e tecnologia Flex Start, que dispensa tanquinho de gasolina para partida à frio. Preços e versões ainda são um mistério, mas o carro deve estar disponível no primeiro semestre de 2013. Além do 208, a marca confirmou a presença do 2008 concept, modelo que virpa para brigar com o Ford Ecosport e o Renault Duster.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Sem dúvida em comparação ao “206,5” atual desenhado por Nossa Senhora da Gambiarra, ele é totalmente novo, mas de boa… o design dele não me empolgou.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo