CarrosNotícias

Peugeot 207 Blue Lion já está disponível

Foto: Divulgação

Seguindo a moda de modelos amigos do meio ambiente e comedidos nos hábitos etílicos, a Peugeot já disponibiliza em sua rede o modelo 207 Blue Lion, baseado na versão XR, mas com modificações para diminuir o consumo de combustível. Sem direção hidráulica ou ar-condicionado, o modelo adotou um estilo faquir de ser para abandonar o vício do Etanol.

Dotado do conhecido motor 1.4 de 82 cv @ 5.250 RPM de potência e 12,8 kgfm @ 3.250 RPM de torque (com Etanol), o leão azul recebeu uma modificação na relação de marchas em seu câmbio de 5 marchas, que ficaram mais longas, diminuindo o consumo de combustível graças ao menor esforço do motor, principalmente no ciclo rodoviário. Em uma avaliação nós poderemos descobrir se o Blue Lion teve alguma perda considerável de rendimento em relação à versão XR.

Lançando mão também de pneus “verdes”, com baixa resistência à rolagem, o Peugeot 207 Blue Lion conseguiu um bom índice A no teste de consumo do Inmetro, contra a média C obtida por outras variantes do 207. Para comparação, o Blue Lion faz médias de 7,8 km/l na cidade e 10 km/l de Etanol na cidade/estrada, enquanto o XR faz 6,8 km/l e 8,7 km/l em condições semelhantes. O preço sugerido para o modelo é de R$ 29.990.

Etiquetas

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo