CarrosNotícias
Tendência

Peugeot 2008 ganha série especial Skywalker

Série especial será limitada a 310 unidades

A saga Skywalker continua na Peugeot. O SUV 2008 acaba de ganhar mais um integrante: a série especial Skywalker. E bota especial nisso. Ainda que mantendo a discrição e elegância tão características do modelo, a personalização aplicada ao  2008 Skywalker resultou em um carro diferenciado e, de fato, especial.

Por fora, destaque para os para-lamas dianteiros, que ostentam o emblema cromado da Aliança Rebelde, uma ordem de enfrentamento comandada pela personagem Leia Organa − a Princesa Leia nos primeiros filmes de Star Wars e líder do movimento nos longas mais atuais.

A tampa do compartimento de bagagem, por sua vez, exibe orgulhosa a assinatura Skywalker, com a logotipia original do filme e acabamento cromado de alto brilho. Este monograma especial está aplicado logo abaixo da extensão da lanterna, à esquerda da tampa do porta-malas.

As mudanças no perfil do 2008 Skywalker vão muito além do símbolo da Aliança Rebelde nos para-lamas dianteiros. Rodas com aro de 16 polegadas modelo Titane com pintura de alto brilho Gris Anthra remetem ao titânio, metal nobre e de cor cinza escuro, reconhecido pela resistência e leveza.

A capa dos retrovisores externos e as maçanetas das portas também ganharam um tom exclusivo na série especial: são pintadas de cinza em um tom grafite, ornando perfeitamente com as rodas escurecidas.

Há sinais do tratamento Skywalker também na cabine. Os quatro tapetes da “nave” recebem piloto e passageiros de maneira exclusiva: têm bordas com costura branca e aplicação do logo da Aliança Rebelde e assinatura estilizada Skywalker. Para plena segurança, o tapete do motorista conta com sistema de travamento compatível com as travas originais instaladas no carpete do carro.

Acabamento das portas, console central e a parte frontal de todo o painel são outra exclusividade da série especial Skywalker em relação à versão Griffe, na qual é baseada. Na cor Cinza Quente, resultam em um clima ainda mais sofisticado para a cabine e combinam perfeitamente com o tecido de toque agradável e com múltiplas texturas – e que é outro ponto exclusivo da série especial.

Além de todo o tratamento que caracteriza a série especial. O 2008 Skywalker carrega um recheado pacote de equipamentos, como o câmbio automático sequencial de seis marchas AT6, piloto automático, limitador de velocidade, faróis com DRL de LED, airbags frontais e laterais, Isofix para fixação de assentos infantis, central multimídia Peugeot Connect Radio com Apple CarPlay e Android Auto e muito mais.

Sob o capô, a série especial traz exclusivamente o consagrado motor 1.6 THP flex de 173 cv. Serão comercializadas 310 unidades do  2008 Skywalker e todos os compradores ganharão um ano de assinatura do Disney+, o serviço de streaming de vídeo da Disney. Para assegurar ainda mais exclusividade, são apenas duas opções de cores especiais – ambas especiais e sem custo adicional: Branco Nacré e Preto Perla Nera. O novo 2008 Skywalker tem preço sugerido de R$ 121.990 e já pode ser encontrado em uma concessionária nada nada distante.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo