LançamentosNotícias

Perua Audi RS6 chega ao Brasil por R$ 550 mil

Fotos: Divulgação

A Audi lançará no Brasil a perua RS6 no final de outubro. O preço fica em torno de R$ 550 mil. O modelo pertence a linha RS da marca, a mais esportiva. Sob o capô um motor 4.0 V8 biturbo a gasolina de 560 cv 70 kgfm de torque, força que é transmitida às quatro rodas por meio de uma transmissão automática de oito velocidades.  A perua acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, apesar dos 2.010 kg de peso.

A Audi já vendeu  15 das 40 unidades que trará ao Brasil nos próximos doze meses. A direção, com assistência eletro-hidráulica, sabe ser leve em baixas velocidades para disfarçar o peso da perua. Em velocidades mais altas, fica mais pesada, mas de maneira gradativa e natural, sem parecer artificialmente firme.

O modelo  tem  como diferencial a arrancada e a aderência em curvas, graças ao sistema de tração integral. A RS6 vem com  um sistema de gerenciamento dos cilindros, que permite ao propulsor rodar com apenas quatro deles em situações em que não é exigida muita força. O carro brasileiro tem de fábrica dois equipamentos opcionais na Europa: o logo “quattro”, indicando a tração integral, na grade dianteira e o diferencial traseiro esportivo, com escorregamento limitado, que permite a transmissão de força entre as rodas traseiras evitando que o carro destracione em curvas.

A versão ainda traz bancos em couro, ar-condicionado automático de três zonas, tela de entretenimento central de 10 polegadas com 15 alto-falantes, controle de cruzeiro, conectividade via Bluetooth e rodas de 21 polegadas. O carro tem 5 m de comprimento, 2 m de largura, 1,5 m de altura e 2,9 m de entreeixos. Além disso, leva 565 litros de bagagem no porta-malas.

Para os motoristas que gostam de praticidade no dia a dia com bom desempenho o modelo é uma boa opção. Infelizmente não fomos convidados para o lançamento em São Paulo, e não podemos dar as nossas impressões sobre o modelo esportivo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo