CarrosNotícias

Honda cria patente de uma caixa de câmbio 11 velocidades e três embreagens

honda-caixa-de-velocidades-1-750x400

Onze velocidades e três embraiagens. Parece mentira, mas estas são as características da transmissão automática patenteada pela Honda, que promete não só trocas de marchas ainda mais rápidas como uma maior economia.

Segundo o “AutoGuide“, a opção por um terceiro disco de embreagem foi criado para evitar a perda de torque que naturalmente acontece nas trocas de marcha, numa transmissão com apenas dois discos.

Esta transmissão ficou conhecida pelo público após ter sido publicado, o pedido de registo no site do Instituto Japonês de Patentes. Embora a publicação tenha sido retirada pouco depois, no registo feito pela Honda Motor Co., o crédito da tecnologia é atribuído a Izumi Masao.

Sabe-se que essa embreagem possui dois eixos, porém, não se sabe quais os veículos onde será aplicada. Fala-se no NSX, por exemplo.

Atualmente, o máximo de velocidades das mais evoluídas transmissões encontra-se nas dez, como o Chevrolet Camaro ZL1, que utilizam uma caixa de 10 velocidades, desenvolvida entre a General Motors e a Ford.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo