CarrosNotícias

Giugiaro e filho participarão do desenvolvimento de supercarro chinês

techrules-at96-gt96-trev-supercar-concepts-unveiled3

Os chineses têm muito potencial e todo mundo sabe; o que ninguém consegue descobrir é o motivo de continuarem investindo em cópias e produtos baratos de má qualidade que vendam fácil para as massas. Felizmente, volta e meia eles decidem mostrar seu potencial através de produtos como os conceitos aqui apresentados; os AT96 e GT96 TREV foram feitos pela Techrules, inclusive aparecendo no último salão de Genebra já com planos de produção em um futuro não tão distante.

techrules-at96-gt96-trev-supercar-concepts-unveiled2

Para agilizar o processo, a fabricante contratou ninguém menos que Giorgetto Giugiaro e seu filho Maurizio Giugiaro, que irão atuar no processo de fabricação das 25 unidades anuais dos modelos, que trarão a tecnologia TREV – Turbine Recharging Electric Vehicle, uma micro-turbina que será responsável por recarregar a bateria que alimenta os seis motores elétricos destinados às rodas.

techrules-at96-gt96-trev-supercar-concepts-unveiled5

De acordo com a empresa, a ideia é economizar espaço exigindo menos baterias, o que também diminuirá o peso total. Os números de desempenho são bastante animadores: após testes com um protótipo do GT96 no famoso circuito de Silverstone, foi constatado que o modelo leva apenas 2,5 segundos para ir de 0 a 100km/h, enquanto a máxima fica limitada eletronicamente aos 350km/h. A potência total de 1044 cavalos e o peso de 1380kg são fatores decisivos nos bons resultados dos testes feitos até agora.

techrules-at96-gt96-trev-supercar-concepts-unveiled6

techrules-at96-trev-supercar-concept-debut-in-geneva19

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo