CarrosNotícias

Salão de Paris: Honda apresenta protótipo do novo Civic Type R

2017-honda-civic-type-r

A Honda apresenta no Salão Mundial do Automóvel de Paris 2016 o Civic Type R Prototype, uma antecipação do estilo da próxima geração do Civic Type R, esportivo que será lançado oficialmente em 2017.

Baseado  no novo Civic hatchback e suas proporções baixas e largas, o protótipo do Type R se destaca pelo estilo muscular da carroceria e pelas modificações para aprimorar o desempenho aerodinâmico. O exterior é revestido por um acabamento altamente refletivo de alumínio escovado com pigmento extremamente fino, exclusivo do veículo de exibição.

Na frente, o agressivo para-choque é acentuado por um defletor aerodinâmico de fibra de carbono e uma faixa esportiva vermelha. Entradas de ar com lâminas aumentam a impressão de largura do para-choque e insertos com tela padrão diamante preenchem as entradas de ar esculturadas.

2017-honda-civic-type-r3

O famoso escudo vermelho “H” da Honda – que adorna todos os modelos Type R – fica acima de uma nova entrada de ar no centro da área frontal. Também há uma nova entrada de ar no capô, com uma concha posicionada no centro de um recesso trapezoidal. Lentes escurecidas para os faróis em LED, indicadores e repetidores laterais refletem a personalidade mais agressiva do Type R.

Saias laterais de fibra de carbono fazem conjunto com as rodas de liga-leve, com acabamento black piano e detalhes vermelhos, com 20 polegadas e pneus 245 de alta performance. Molduras alargadas acomodam as novas rodas.

2017-honda-civic-type-r2

Um substancial difusor de fibra de carbono fica abaixo do para-choque traseiro, que emoldura três ponteiras totalmente funcionais com um par de difusores de cada lado. A ponteira central tem diâmetro menor e é realçada em vermelho metálico brilhante. Saliências inéditas nas laterais do teto apontam para trás na direção de uma asa traseira visualmente impactante.

A próxima geração do Civic Type R foi projetada de acordo com o mesmo programa de desenvolvimento dos outros membros da família Civic e será oficialmente lançada no ano que vem. Ele será produzido na fábrica da Honda no Reino Unido (HUM) em Swindon – o hub mundial de fabricação do hatchback de cinco portas, com vendas previstas para começar na Europa durante o segundo semestre de 2017.

O Type R será exportado para diversos mercados ao redor do mundo, inclusive para os EUA, o que marcará a primeira vez em que o modelo será comercializado oficialmente na América do Norte.

Fonte: Honda – Assessoria de imprensa

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo