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Para proteger usuários da marca, Ford faz diversos recalls

Foto: Divulgação / Cargo 816

No Brasil, a Ford acaba de anunciar um recall de 3.812 caminhões Cargo dos modelos 712, 815, ambos ano 2012 e Cargo 816 – 2013, produzidos de 29 de agosto de 2011 a 20 de março de 2012.

Os veículos envolvidos têm os seguintes números de chassis:

Cargo 712 chassis (8 últimos dígitos) de CBB01184 até CBB99527

Cargo 815 chassis (8 últimos dígitos) de CBB00975 até CBB99535

Cargo 816 chassis (8 últimos dígitos) de CBS00582 até DBS13859

 

Conforme explicou a empresa, em nota, o problema esta no freio de estacionamento, em todos os veículos mencionados. A Ford constatou a possibilidade de variações no processo de produção dos parafusos de fixação da tampa inferior da válvula do freio de estacionamento o que pode resultar na quebra dos parafusos. Se isso acontecer, haverá vazamento instantâneo de ar, o que provocará o acionamento involuntário do freio de estacionamento, com travamento das rodas traseiras, o que pode trazer risco de acidentes.

Nos Estados Unidos, a Ford e a NHTSA – National Highway Traffic Safety Administration anunciaram o recall de 230 mil unidades das minivans Freestar e Mercury Monterey, produtos da Divisão Mercury, já extinta, produzidas entre 2004 e 2007. O motivo da chamada é o excesso de ferrugem formado nas rodas traseiras, problema que já vinha sendo avaliado desde 2011.

A partir da última semana de março, a Ford vai se comunicar com os proprietários dos modelos afetados, que deverão ser levados às concessionárias. Os reparos, como sempre, serão gratuitos e também terão o intuito de prevenir a reincidência da corrosão no local.

Proteção para as crianças também gera recall

O problema detectado, em alguns modelos, é um defeito no bloqueio da porta traseira esquerda que obrigou a Ford a convocar um recall para proteger crianças.

O recall, nos Estados Unidos, chama proprietários de 7.150 veículos da marca fabricados em novembro último para um reparo na trava da porta traseira esquerda do Kuga, Focus e C-Max, todos da geração 2013.

Nesse processo, a Ford também vai inspecionar 5.638 unidades do Escape, construídas na planta de Louisville, entre 14 e 24 de novembro. Também serão pesquisados 1.223 Focus e 283 C-Max, fabricados em Michigan entre 17 e 21 de novembro de 2012, todos com o mesmo problema da trava da porta traseira.

Fonte: www.fordparatodos.com.br

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