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Panamera Turbo S E-Hybrid passa a ser o modelo mais potente da linha

A Porsche continua a alcançar altos níveis de desempenho ao longo do tempo. Com o novo Panamera Turbo S E-Hybrid, a fabricante de carros esportivos lança pela primeira vez um híbrido plug-in como maior destaque de uma linha de modelos. O motor V8 de quatro litros do Panamera Turbo funciona em conjunto com um motor elétrico, resultando em 680 cv (500 kW) de potência de sistema e numa impressionante disponibilidade de força: mesmo pouco acima da marcha lenta, o Panamera Turbo S E-Hybrid já oferece 850 Nm de torque. Isto faz com que ele acelere de 0 à 100 km/h em 3,4 segundos e alcance uma velocidade máxima de 310km/h.

A estratégia de impulsão deste Panamera com tração integral vem do super esportivo 918 Spyder. Segundo o New European Driving Cycle (ciclo computadorizado para definição do consumo de combustível em laboratório), a média de consumo do carro é de 2,9 l/100 km e o novo Panamera topo de linha pode percorrer até 50 quilômetros em modo totalmente elétrico. O Panamera Turbo S E-Hybrid ressalta a alta importância da eletromobilidade para a Porsche.

Após a bem-sucedida estreia do Panamera 4 E-Hybrid, que utiliza um motor V6 juntamente com um motor elétrico, a Porsche demonstra mais uma vez que a tecnologia híbrida tem um grande potencial de desempenho. O novo Panamera Turbo S E-Hybrid combina um motor elétrico (136 cv/100 kW) com um motor V8 a combustão (550 cv /404 kW). O desacoplador instalado no módulo híbrido da Porsche é acionado mecanicamente por um atuador de embreagem elétrico (ECA – electric clutch actuator), da mesma forma que no Panamera 4 E-Hybrid. Isto resulta em tempos de resposta mais curtos e em alto nível de conforto. Assim como em todos os modelos da segunda geração do Panamera, o rápido câmbio PDK (Porsche Doppelkupplung) de dupla embreagem com oito marchas é usado para transmitir a força para o sistema adaptativo de tração integral de série (Porsche Traction Management – PTM).

O conjunto E-Performance acelera o sedã de luxo até 100 km/h em apenas 3,4 segundos e disponibiliza uma extraordinária tração em altas velocidades. Juntamente com a velocidade máxima de 310 km/h, este desempenho faz com que o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid estabeleça um número ainda maior de parâmetros em sua classe. O Panamera Turbo S E-Hybrid vem com suspensão pneumática de série e oferece um equilíbrio único em seu segmento: o conforto de um sedã de luxo aliado a valores de performance de um carro esportivo.

O motor elétrico recebe energia de uma bateria de íons de lítio com refrigeração líquida, com capacidade energética de 14,1 kWh. O processo de carga também pode ser iniciado com a utilização de um timer através do Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações). Além disso, o Panamera Turbo S E-Hybrid é equipado de série com ar-condicionado auxiliar para resfriar ou aquecer o compartimento de passageiros mesmo durante a operação de carga.

Performance, conforto e eficiência levam a uma tripla combinação perfeita: o Panamera Turbo S E-Hybrid arranca normalmente no modo puramente elétrico “E-Power”. O carro esportivo de quatro portas pode rodar até um total de 50 quilômetros com emissão zero. Quando o pedal do acelerador é pressionado além de uma determinada força, ou quando o nível de carga da bateria cai abaixo de um valor mínimo, o Panamera troca para o modo “Hybrid Auto”, em que a força dos dois motores é disponibilizada. O consumo segundo o New European Driving Cycle (NEDC) para modelos híbridos plug-in é de 2,9 l/100 km com gasolina super (emissão de 66 g/km de CO2) e de 16,2 kW/h / 100 km com tração elétrica.

O novo modelo de topo da segunda geração do Panamera será lançado no mercado europeu em julho de 2017. Ele chegará a outros mercados ao longo do segundo semestre e no Brasil no final de 2017. O Panamera Turbo S E-Hybrid celebrará sua estreia no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça (7 a 19 de março). Já em seu lançamento, o Gran Turismo de quatro portas será oferecido também numa versão executiva, com distância entre eixos 150 milímetros maior.

Como parte de seu equipamento de série, o Panamera Turbo S E-Hybrid inclui os freios de composto de cerâmica (Porsche Ceramic Composite Brake – PCCB), o controle dinâmico esportivo do chassi (Porsche Dynamic Chassis Control Sport – PDCC Sport) incluindo o sistema de vetoreamento de torque Plus (PTV Plus), assistência de direção Power Steering Plus e rodas de liga com 21 polegadas

911 Turbo Design. O pacote básico também conta com ar-condicionado auxiliar, elementos aerodinâmicos adaptativos e suspensão pneumática de três câmaras incluindo o sistema Porsche de gerenciamento ativo da suspensão (Porsche Active Suspension Management – PASM). A versão mais longa é equipada de série com eixo traseiro direcional.

Na Alemanha, os preços do Panamera Turbo S E-Hybrid começam em EUR 185.736, incluindo o imposto de valor adicionado (VAT). Os preços do Panamera Turbo S E-Hybrid Executive começam em EUR 199.183.

Fonte: PR and Press Manager – Porsche Brasil

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