CarrosNotícias

Panamera ganha edição limitada com equipamento de luxo

Fotos: Divulgação

Alto luxo e equipamento de fábrica particularmente abrangente estão sendo oferecidos na série Porsche Panamera Exclusive. A série é limitada a cem unidades para todo o mundo e o acabamento do carro é feito na fábrica da Exclusive. Ele tem por base o Panamera Turbo S Executive, a versão topo de linha com 570 cv (419 kW) do carro tipo grand touring com uma longa distância entre eixos e um espaço para os passageiros no banco traseiro com proporções muito generosas. O lançamento mundial ocorre na Exposição de Automóveis de Los Angeles de 2014.

Uma pintura degradê com duas tonalidades está sendo oferecida pela primeira vez pela Porsche na série Panamera Exclusive: um contraste é criado abaixo das maçanetas entre a clássica pintura na cor preto metálico escuro com uma cor marrom metálica, que é aplicada em segundo plano ao longo das linhas do carro até a traseira. Cada um destes cem veículos está sendo pintado à mão para garantir uma mistura harmoniosa de cores. As grades de entrada de ar dianteiras e as rodas de 20 polegadas com o design Sport Classic são, por exemplo, também pintadas em preto metálico escuro.

O interior também tem um acabamento muito elegante. Todos os bancos e a parte inferior dos painéis das portas são recobertos com couro Poltrona Frau na cor marrom Agatha Chestnut da prestigiosa marca italiana. Todas as peças de couro que estão sendo utilizadas na série Panamera Exclusive foram escolhidas à mão e são excepcionalmente macias. De modo a permitir a ventilação dos bancos, os painéis centrais dos bancos são perfurados, exclusivamente para esta edição limitada, de modo a formarem o desenho do emblema da Porsche. O acabamento da parte superior da porta é feito com napa amaciada na cor preta. Costura na cor marrom em locais selecionados dão os toques contrastantes. Inspirado pela pintura externa bicolor, os elementos decorativos de acabamento interno também contam com uma mistura de cores: uma transição entre a dianteira e a traseira da clássica nogueira de nós passando para uma superfície em preto profundo laqueado.

O lançamento mundial do sistema Rear Seat Entertainment System Plus recém-desenvolvido pela Porsche está sendo feito através da série Panamera Exclusive. Os principais componentes do sistema multimídia, que vem de fábrica nesta edição limitada, são duas telas de toque de alta resolução medindo 10,1 polegadas na parte traseira, com câmara embutida e tocador de DVD integrado. O sistema facilita funções abrangentes de interesse comercial e de entretenimento, incluindo a combinação com acesso móvel à internet. O som é tocado ou através de fones de ouvido sem fio ou pelo sistema de som de surround de primeira categoria da Burmester.

No interior de todo veículo da série Panamera Exclusive se encontra uma etiqueta que mostra seu número individual de edição limitada. Na parte externa, emblemas feitos à mão situados por trás das aberturas de entradas de ar mostram, como se fossem assinaturas, que o veículo vem da fábrica Porsche Exclusive.

Como opção, a Porsche está oferecendo um conjunto de malas de cinco peças que combina com o carro, que também é feito de couro Poltrona Frau de alta qualidade e inclui tanto as perfurações no formato do emblema da Porsche como a indicação da série Exclusive em alto relevo.

A série Porsche Panamera Exclusive agora está disponível na América Latina e no Caribe. Entre em contato com seu representante da Porsche local para obter informações sobre preço.

A Porsche Exclusive representa o nível mais alto de personalização direto da fábrica. Desde sua formação em 1986, as edições limitadas têm exposto repetidamente novas ideias de design e o que é possível de ser alcançado tecnicamente. Feito à mão na fábrica da Porsche Exclusive, todo veículo reforça o trabalho manual e atenção aos detalhes do fabricante de carros.

Fonte: Porsche Latin America, Inc.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo