CarrosNotícias

Outro McLaren P1 é destruído

McLaren-P1-Crash4 2

Não é o primeiro acidente envolvendo um McLaren P1, mas é seguramente um dos que mais danos causou, deixando uma das 375 unidades do superesportivo em péssimo estado.

O acidente aconteceu em Hangzhou, capital da província de Zhejiang, na China. O motorista perdeu a direção quando atravessava um viaduto, e acabou batendo em vários veículos.

McLaren-P1-Crash4

A imprensa local assegura que o exemplar cinza era uma das mais exclusivas da série, avaliado em 1,76 milhões de euros, mais 760 mil euros que o preço base do bólido. Pelo que se pode ver nas imagens, o P1 sofreu um forte impacto do lado direito, que provocou danos no chassi, tanto na dianteira como na traseira, além dos faróis e spoliers.

McLaren-P1-Crash4 5

A boa noticia é que ninguém se machucou. O P1 está equipado com um motor V8 biturbo de 3.8 litros, que funciona em conjunto com um motor elétrico de alto rendimento. A potência combinada chega aos 916cv, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3s.

Mais curioso é o fato de conseguir percorrer 20 km em modo elétrico. A média de consumo nos primeiros cem quilómetros é de apenas 8,3 km/l. Nada mau para um carro de quase mil cavalos…

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo