CarrosNotícias

Os gigantes da Ford

Fotos: Divulgação

As picapes gigantes Ford Super Duty F-650/F-750 atingem um segmento de compradores ligados ao trabalho pesado, mas, também, de proprietários com instinto de superioridade e até de exibicionismo. Quem guia um veículo desse porte não passa desapercebido aonde quer que esteja.

O inicio da produção aconteceu no ano 2000, para substituir as gerações anteriores dos F-600, F-700 e F-800, que estavam no mercado desde 1980. As gigantes Super Duty atuais destinam-se ao mercado de utilitários para a construção civil, reboque, empresas de transporte, diversão off-road e como pau-pra-toda-a-obra de prefeituras.

As modernas F-650 e F-750 são produzidas pela Ford Motor Company em ”joint venture” com a Navistar International, na fábrica de Escobedo, no México. As picapes Ford utilizam chassi do caminhão International e são equipadas com motores Cummins Diesel e gasolina Ford V-10, 6.8 litros com 362 cv de potência.

Para 2012, a Ford já anunciou um novo “facelift” da cabine que receberá um interior mais atualizado, dentro da moderna linha Super Duty, com ampla tecnologia de eletrônica embarcada, além de um novo motor a gás natural comprimido. A gama de versões é grande e inclui modelos com tração 4×4 e câmbio de 6 velocidades com transmissão automática.

Fonte: Ford para todos

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo