CarrosNotícias
Tendência

Os Boards da FCA e do Groupe PSA constatam o progresso contínuo alcançado em direção à conclusão da fusão

A Fiat Chrysler Automobiles NV (“FCA”) (NYSE: FCAU / MTA: FCA) e a Peugeot S.A. (“Groupe PSA”) continuam progredindo rumo à conclusão de sua proposta de fusão para criar a Stellantis, o quarto maior fabricante automotivo do mundo em volume. Um outro passo significativo neste sentido foi dado em 27 de outubro, quando seus respectivos Boards assinaram as condições comuns que serão aplicáveis ​​à sua fusão. As partes esperam que a fusão seja concluída até o final do primeiro trimestre de 2021, sujeita às condições estabelecidas em seu Acordo de Fusão.

Ambos os Boards também aprovaram que o Groupe PSA possa vender até aproximadamente 7% do capital social da Faurecia antes da conclusão da fusão e tome outras medidas (além da venda adicional de ações) a fim de garantir que a Stellantis não adquira o controle da Faurecia, conforme os termos do Acordo de Fusão inicial. Isso deve facilitar a obtenção das aprovações regulatórias necessárias relacionadas à fusão.

Os rendimentos dessa venda, bem como a participação acionária remanescente na Faurecia, conforme anunciado em 14 de setembro de 2020, serão distribuídos aos acionistas da Stellantis imediatamente após a conclusão da fusão, sujeitos à aprovação do Board da Stellantis e dos acionistas.

A FCA e o Groupe PSA reconheceram ainda a gestão eficaz da crise da Covid-19 pela Faurecia e a revisão para cima das suas previsões para o ano de 2020, bem como a confirmação de todos os seus objetivos para 2022, durante a apresentação das vendas do terceiro trimestre.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo