A Manhart Performance revelou seu novo projeto, o MINI F300. Baseado no Cooper JCW (John Cooper Works, versão esportiva), o modelo possui carroceria pintada na cor British Racing Green com detalhes dourados; detalhes que se repetem nas rodas aro 19 pintadas na mesma tonalidade. Há também diversas alusões à versão modificada, com logotipos “F300” espalhados pela carroceria e interior.
O visual externo pode incomodar alguns por ser deveras chamativo, mas a cabine caminha na direção contrária e apresenta acabamento luxuoso em Alcantara e couro premium com costura dourada, tendo ainda tapetes de veludo com o nome “Manhart” bordado. Sob o capô, o conhecido motor 2.0 turbocharged recebeu novo intercooler, ECU reprogramada e escape esportivo Remus em inox; a receita levou o propulsor a gerar 304cv de potência e 48kgfm de torque.
O preparador não quis revelar dados de desempenho, mas considerando as especificações do motor sem mudanças é fácil pressupor que o F300 faça de 0 a 100km/h abaixo dos 6,1 segundos originais. O MINI envenenado também oferece suspensão ajustável KW e barra anti-torção em fibra de carbono