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Opel volta a produzir o Corsa GT na Europa

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A Opel resolveu reeditar o esportivo Corsa GT, para isso, teve que mudar algumas coisas no pequeno carrinho. Em vez de utilizar um motor 1.3 de 70 cavalos, agora ele tem um 1.0 de 115cv. Em vez de carburador, possui um sofisticado sistema de injeção direta e turbocompressor.

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No lugar de uma transmissão de quatro velocidades está uma de seis. As rodas crescem de 13 para 17 polegadas. A velocidade máxima aumenta de 162 para 195 km/h. E em vez de um rádio de gaveta para cassetes, surge um completo sistema digital. As diferenças do novo Corsa GT para o antigo são substanciais, mas o espírito, de há 30 anos, promete ser o mesmo, bem como o prazer de dirigir.

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Exatamente como o Corsa GT da década de 80, o novo Corsa GT que a Opel vai lançar ainda este mês, é um pequeno esportivo acessível, muito bem equipado, econômico, com performance de respeito e visual agradável.

Assim como há 30 anos, o novo Opel Corsa GT está disponível em carroceria de três portas mas, no que diz respeito a motorização, a oferta estende-se. Além do novo tri-cilíndrico 1.0 Turbo de injeção direta, com 115 cv de potência, é possível optar por um 1.4 Turbo com 150 cv ou ainda por um turbodiesel 1.3 CDTI com 95 cv.

Por fora destacam-se os spoilers dianteiro e traseiro, as saias laterais e as rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo. A grade dianteira é negra e a barra que integra o logótipo da Opel, tal como as capas dos espelhos retrovisores são forrados numa película a imitar carbono. Ainda do lado de fora, o famoso logotipo GT fica posicionado na base dos pilares C.

No interior, destacam-se os bancos esportivos com mais apoio lateral, o volante de base plana e as capas dos pedais a imitar alumínio. A lista de equipamento de série inclui sistema de monitorização da pressão de pneus, rádio com sistema Bluetooth e entrada USB, ar condicionado automático e sensores de chuva e de luz,. O sistema de infotainment IntelliLink, que permite a integração de ‘smartphones’, é também de série.

Quanto a preços, a versão GT com motor 1.0 Turbo custa 16.890 euros, posicionando-se logo abaixo da versão Cosmo. A variante 1.4 Turbo de 150 cv custa 20.090 euros, enquanto a versão Diesel começa nos 20.290 euros.

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