CarrosNotícias

Opel revela o novo Astra Sedã 2013

Fotos: Divulgação

A GM divulgou imagens, através da sua marca alemã Opel, o novo Astra Sedã 2013. O modelo é o quarto da família, que teve antes um hatch, uma perua e o GTC coupe/conversível.  Para quem conhece o Buick Verano nos EUA, ou o Excelle GT, na China, não vai se surpreender com esta novidade, pois existem semelhanças notáveis. Isso não significa que o carro não apresente mudanças, pois em cada mercado as montadoras criam espécies de padrões.

No modelo alemão, as mudanças se aplicaram no acabamento da frente e da traseira, que seguiram as linhas do Astra europeu e novas lanternas que lembram a do Buick. O novo sedã mede 4,65 m de comprimento, 1,81 de largura e 1,47 de altura. Tanto o hatch quanto o sedan compartilham o mesmo entre-eixos de 2,68 m.

O ganho principal em relação ao hatch está no porta-malas de 460 litros, maior 90 litros do que o irmão menor. Com os bancos traseiros rebatidos, esse volume se estende para 1.010 litros.

Uma gama de sete motores vão equipar a novidade, sendo quatro modelos a gasolina que variam entre 99 e 177 cv, e três deles podem ter transmissão automática de seis velocidades. No Diesel, três modelos terão potências de 94, 108 e 129 cv. Os modelos 1.7 litro de 108 e 129 cv terão partida por botão liga/desliga e consumirão 27 km/l, segundo a montadora. As emissões em CO2 ficam em torno de 99g/km.

O modelo tem estreia marcada para 29 de agosto, no Salão de Moscou.  O Astra Sedan 2013 será vendido em mercados selecionados na Europa, sendo garantido à Alemanha e Espanha. Ficam de fora o Reino Unido (onde há a Vauxhall, divisão britânica da GM), Leste europeu, Rússia e Turquia. No Brasil, o carro teve sua história, mas sendo recentemente substituído por outros modelos, pode não voltar mais.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo