CarrosNotícias

Opel revela fotos e informações oficiais do Adam

Fotos: Divulgação

Após surgirem fotos na internet divulgadas por um site espanhol, a Opel resolveu revelar informações e fotos oficiais do primeiro compacto premium Adam. O modelo chega para concorrer com os já conhecidos Audi A1, Fiat 500, Mini Cooper e o Citroën DS3. A estreia mundial está agendada para o Salão de Paris, em setembro.

O modelo que tem linhas semelhantes ao Audi A1 e o modelo da Citroën, possui somente a versão de três portas e mede cerca de 3,7 metros de comprimento e 1,7 m de largura, conta com quatro lugares e destaca-se pelas possibilidades de personalização, tal como acontece com alguns dos seus concorrentes.

O maior exemplo disso é o teto, que visualmente separado da carroceria, permite a combinação de dois tons de cores externas. Além disso, existem três níveis de decoração: o nível “Jam” é o mais alegre e colorido, o nível “Glam” destaca-se pela  elegância e sofisticação e o nível “Slam” assume o lado esportivo do carrinho.

Segundo o Vice-Presidente da Opel para o Design, Mark Adams: “Nenhum outro automóvel neste segmento consegue ser tão personalizável como o Opel Adam. Nós oferecemos combinações virtualmente ilimitadas de cores externas e internas, tecidos, decorações e equipamentos. É pouco provável que proprietários do Adam vejam outro carro igual ao seu”.

No início, o Adam será oferecido com três motores a gasolina, que começa no pequeno bloco de 1.2 litros com 70cv, seguido do 1.4 litros em potências que variam de 87cv ou 100cv, todos combinados com uma caixa manual de cinco velocidades e stop-start. Em um futuro próximo, um pequeno motor de injeção direta a gasolina com turbo deverá surgir na gama, que vai trabalhar em conjunto com uma caixa manual de seis velocidades.

O modelo chega também com controle de estabilidade de série em todas as versões, mas na lista de opcionais estão equipamentos pouco comuns no segmento, como sistema de estacionamento automático, alerta de “ponto cego” ou até mesmo o aquecimento do volante. O Adam permite a ligação direta a smartphone com sistema Aplle iOS e Android. Estes dispositivos podem ser controlados através de um tela de 7” touch-screen de alta resolução.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo