CarrosNotícias

Novo Opel Corsa terá tecnologia PSA

A próxima geração do Opel Corsa vai surgir em 2019 usando como base a plataforma e tecnologias do Grupo PSA, que em março adquiriu a marca alemã da General Motors.

O Corsa F (na imagem, a geração atual) será o quarto projeto da Opel feito em conjunto com o Grupo PSA, formado pela Peugeot, Citroën e DS, depois da próxima geração do furgão comercial Combo, do SUV Crossland X e do Opel Grandland X.

O grupo francês pretende que haja uma convergência técnica entre a próxima geração do utilitário alemão, que utilizará a plataforma de modelos do segmento B e tecnologia do grupo PSA.

O novo Corsa será produzido na fábrica espanhola de Saragoça e será um gêmeo técnico dos futuros Peugeot 208, Citroën C3 e DS3, os restantes modelos subcompactos da PSA.

Thomas Neumann, que continuará à frente da Opel, já garantiu que “é possível construir um verdadeiro Opel e um verdadeiro Vauxhall com base numa plataforma da PSA. A Opel continuará a ser uma marca assumidamente germânica e a Vauxhall um emblema britânico”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo