CarrosNotícias
Tendência

Opel Corsa 2020 tem linha de motores revelada

Poucos dias após ter mostrado pela primeira vez a versão elétrica Corsa-e, a Opel anuncia agora a gama de motores à combustão interna que vai equipar a sexta geração do popular modelo Corsa, num leque de potências que vai de 75 a 130 cv.

Assim as motorizações agora anunciadas pela Opel conta com o bloco de entrada da gama, o  1.2 a gasolina, de 75 CV de potência. Em um patamar acima está o 1.2 Turbo a gasolina com três cilindros, bloco e cabeça em alumínio, e injeção direta. Este motor surge em duas versões, uma com 100 cv ou 130 cv de potência.

O torque máximo do 1.2 Turbo de 100 cv é de 205 Nm; a versão de 130 cv, por sua vez, garante 230 Nm. Com grande parte do torque disponível numa faixa alta de rotações, ambos os motores destacam-se pela resposta suave e poderosa, segundo a marca.

É possível observar que pelo menos 95% do torque máximo é disponibilizado entre 1500 e 3500 rpm, o que, devido ao baixo peso do Corsa, da aerodinâmica apurada e das relações de transmissão bem escalonadas, coloca o prazer em dirigir da nova geração do Corsa bem agradável.

Já a caixa de câmbio, no motor de entrada, 1.2 (75 cv), será manual de cinco velocidades. Já o 1.2 Turbo de 100 cv é possível escolher entre uma caixa manual de seis velocidades (de série) ou uma caixa automática de oito velocidades, com gestão eletrônica com programas adaptativos de mudanças, bem como a tecnologia Quickshift pode ser comandada manualmente através de paddleshifts colocadas atrás do volante. Enquanto o bloco 1.2 Turbo de 130 cv aparece sempre associado à caixa automática de oito velocidades.

Aos três motores a gasolina junta-se o 1.5 Turbo D a gasóleo, com 102 cv de potência e 250 Nm de torque máximo. Da gama da nova geração Corsa faz parte, evidentemente, a variante elétrica Corsa-e.

A versão mais leve do novo modelo consegue baixar da barreira dos 1000 kg, fixando o peso sem condutor em apenas 980 kg. Comparada a geração anterior, isto representa uma redução de uns expressivos 108 kg (10%) em um automóvel que mantém as dimensões praticamente inalteradas.

No que diz respeito a níveis de equipamento, o GS Line está em particular evidência como modelo mais dinâmico, com bancos dianteiros esportivos, pedais com capas de alumínio e tabliê na cor preta com aplicações em vermelho. No exterior, estas versões distinguem-se pela saída de escape cromada e para-choques dianteiro e traseiro esportivos. Para acentuar o lado dinâmico da condução, os Corsa GS Line possuem um modo ‘Sport’ que atua sobre a assistência da direção e na resposta do acelerador. A Opel vai começar a aceitar encomendas para o novo Corsa agora em julho, enquanto a chegada das primeiras unidades ao mercado Europeu está prevista para o mês de novembro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo