O sistema de telemática avançado, OnStar, atinge mais de 50 mil assinantes no Mercosul. Sistema inovador e exclusivo da Chevrolet, OnStar oferece ao motorista funções de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge 24/7 e Diagnóstico remoto. O OnStar é o único serviço que oferece proteção adicional ao motorista ao auxiliar na recuperação de seu veículo em caso de roubo e também no pronto atendimento em caso de acidentes ou em caso de atendimentos emergenciais.
Com mais de 7 milhões de usuários ativos no mundo, o OnStar está há 20 anos nos EUA e é líder global em soluções de segurança conectada, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação. No Brasil, o OnStar está disponível em toda a linha Chevrolet. Com isso, a Chevrolet é a primeira montadora a ter tecnologia de ponta embarcada em toda a sua linha, do Onix, carro mais vendido do Brasil, até o TrailBlazer.
“A Chevrolet é a única marca a oferecer conectividade total, atendendo o consumidor que quer trazer o celular para dentro do carro e o carro para dentro no celular. O OnStar, junto com o MyLink, permite com que os clientes Chevrolet tenham acesso a uma plataforma de serviços exclusivos. Isso é um enorme diferencial que tem contribuído para alavancar a preferência pela marca, líder absoluta de mercado há dois anos consecutivos no Mercosul”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.
O sistema OnStar permite que a Chevrolet esteja sempre inovando. A última novidade foi o lançamento nos Estados Unidos da primeira plataforma de comércio da indústria automotiva para reservas on-demand e compras de bens e serviços, o Marketplace.
O Marketplace permite que os clientes façam pedidos de comida, encontrem um posto de gasolina mais próximo para economizar combustível ou faça reservas no restaurante. Isso significa que os motoristas dos veículos Chevrolet têm a oportunidade de interagir com segurança a um número crescente de suas marcas favoritas no varejo através da tela do MyLink do veículo. O Marketplace também possui uma seção “Shop” dedicada a ofertas específicas para veículos GM, por exemplo, comprando dados Wi-Fi, descontos para uma troca de óleo ou promoções em acessórios GM. Notificações simples na tela podem identificar ofertas relevantes.
“No Mercosul não é diferente. Em apenas dois anos atingimos uma marca impressionante de mais de 50 mil assinantes. E, em 2017, lançamos parcerias importantes com o Sem Parar e com a Rede Ipiranga, que trazem para esses clientes a comodidade e conectividade que eles buscam. Para esse ano, teremos novas parcerias que trarão ainda mais benefícios para os nossos clientes”, disse Péricles Mosca, diretor de OnStar para a América do Sul.
O OnStar ainda permite atualizações remotas do sistema que promovem melhorias contínuas sem que os clientes precisem ir até uma das concessionárias Chevrolet.
Fonte: GM Mercosul