CarrosNotícias

Oliver Heilmer é o novo chefe da MINI Design

A campanha “THE NEXT 100 YEARS” (Os Próximos 100 Anos, em tradução), que celebrou o centenário do BMW Group no ano passado e foi liderada por Adrian van Hooydonk, demonstrou sua visão e enorme potencial criativo. Agora, haverá um realinhamento da equipe como parte da nova estratégia corporativa NUMBER ONE > NEXT, na qual o BMW Group Design lançará as bases para transformar visões em realidade nas próximas gerações de veículos e criar uma experiência de mobilidade digital e emocional aos clientes.

O designer Oliver Heilmer, de 42 anos, assumirá a liderança do MINI Design a partir de setembro de 2017. Ele é atualmente presidente da Designworks, subsidiária do BMW Group com estúdios de design na Califórnia, Munique e Xangai. Heilmer faz parte da equipe de design do BMW Group há 17 anos e foi responsável pelo design do interior dos modelos da marca BMW até 2016.

“A campanha “MINI VISION NEXT 100″ ofereceu uma demonstração impressionante da viabilidade futura do MINI”, explicou Adrian van Hooydonk, chefe da BMW Group Design. “Estou confiante de que a equipe de design da MINI comandada pelo Oliver Heilmer implementará essa visão da marca em futuros modelos de veículos e conquistará clientes MINI. Com sua expertise em design e experiência, Heilmer mistura continuidade com a frescor que o MINI representa”, concluiu Hooydonk.

Além de Heilmer, a equipe de design da MINI terá ainda Christopher Weil, que continua responsável pelo design externo, e Kerstin Schmeding, que comanda a área de coloração e materias de revestimento. O design de interiores será liderado por Christian Bauer a partir de 1° de junho deste ano.

A partir de 1º de setembro de 2017, Heilmer será sucedido como presidente da Designworks por Holger Hampf, que foi membro da equipe de gerenciamento Designworks a partir de 2002 e responsável pelo Product Design até 2010, quando mudou para um estúdio de design externo. Desde seu retorno ao BMW Group em 2014, foi responsável pelo design da interface do usuário e realinhamento da equipe de design para digitalização. “Para mim, a Designworks é mais do que apenas um estúdio de design; é a interface estratégica para o futuro ambiente de vida dos nossos clientes”, explicou o designer chefe do BMW Group, Adrian van Hooydonk. “Estou muito feliz por receber Holger Hampf como presidente. Ele é um colega experiente que conhece bem o Designworks e traz a expertise que precisamos para fornecer ao cliente uma experiência cada vez mais digital”.

As mudanças na equipe e o fortalecimento de áreas-chave fazem parte do realinhamento do BMW Group Design sob a estratégia NUMBER ONE > NEXT, que focará em ciclos mais curtos de desenvolvimento, aumentando a digitalização dos processos de design, produtos e experiências de mobilidade. Equipes menores e mais ágeis formarão essa nova estrutura. Um dos principais focos do projeto serão as experiências de design digitais interativas com o usuário, que serão comandadas a partir de 1º de setembro por Gernot Schmierer, que cuidará da sua visão à implementação real.

Conforme anunciado anteriormente, Jozef Kabaň assumirá o cargo de chefe da equipe de design da BMW na segunda metade deste ano. Domagoj Dukec foi responsável pelo design das marcas BMW i e BMW M desde 1º de março de 2017. Giles Taylor continua a cargo do design da Rolls-Royce, e Edgar Heinrich responsável pelo design da BMW Motorrad. Laurenz Schaffer, por sua vez, assumiu em novembro de 2016 o cargo de diretor-geral da Divisão, Identidade de Design e Pesquisa de Contexto. Por fim, Werner Haumayr dirige Estratégia, Conceitos, Tecnologias, Modelos e Experiência em Design deo BMW Group.

“A equipe inteira está bastante motivada para levar o design da marca para uma nova era”, explicou o chefe de design da BMW Group, Adrian van Hooydonk. “O fator decisivo do sucesso em nossa indústria continua a ser a experiência do cliente. A equipe de design do BMW Group garantirá que essa experiência permaneça emocionalmente gratificante no futuro, quando a mobilidade será cada vez mais digital”.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo