NotíciasSegredos

Audi A1 tem imagens oficiais reveladas antes da estreia

Depois da Audi ter iniciado a semana passada a revelação das primeiras imagens do novo A1, surgem agora, na internet, as imagens oficiais antes da apresentação.

Esta segunda geração do A1 usará na nova plataforma MQB-AO, que serve de base aos modelos pequenos do grupo Volkswagen, e que além do Polo, do Seat Ibiza e do Skoda Fabia, é também utilizada pelo Seat Arona e o futuro VW T-Cross.

Graças a esta plataforma, o novo A1 será maior que o modelo atual, crescendo cerca de 10 centímetros em comprimento, para 4,05 metros, e será também mais largo. As dimensões mais generosas e a otimização do espaço no habitáculo, garantir-lhe-ão uma maior habitabilidade interior e maior capacidade de carga no porta-malas, que poderá atingir os 300 litros (mais 30 que o A1 atual).

Como já está se tornando habitual no segmento, também o futuro A1 perde a sua carroceria 3 portas/4 lugares, passando a existir apenas em versões de 5 portas e de igual número de lugares. Uma aposta na polivalência e na rentabilidade, que põe termo a uma carroceria que vendia cada vez menos. Como no A1 atual, será mantida a opção bicolor, com o teto em cor diferente da carroceria.

Debaixo do capô, o A1 terá uma gama de propulsores semelhante à dos VW Polo e T-Roc, ou dos Seat Ibiza e Arona, passando a dispor do novo motor gasolina turbo 1.5 TSI Evo 130 cv e 150 cv. Na oferta gasolina, o topo da gama será o 2.0 TFSI de 190 cv e a entrada de gama será feita como o bloco 3 cilindros 1.0 TSI, declinados em variantes de 95 cv e 115 cv. Mais para a frente, deverá chegar o S1, com uma potência aumentada dos 231 cv do modelo atual, para mais próximo dos 300 cv. Nos diesel, o A1 contará com o novo 1.5 TDI. O novo Audi A1 deverá ser apresentado ao público no próximo Salão de Paris, em outubro.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo