CarrosNotícias

Off-road da Mercedes-Benz ganha prêmio de ‘melhor de 2012’

Fotos: Divulgação / Unimog

O Mercedez-Benz Unimog foi escolhido, pela oitava vez consecutiva, o melhor veículo crosscountry do ano pelos leitores da revista especializada “Off-road”, na categoria veículos especiais. A disputa desta publicação existe desde 1982 em Munique, na Alemanha.

O Unimog é um modelo off-road projetado para transporte de bens e carga em áreas remotas, usado como base na montagem de implementos especiais para combate a incêndios, expedições e como veículos militares.

Há 60 anos, em 3 de junho de 1951, o primeiro Unimog da Mercedes-Benz foi produzido. Um conceito de veículo foi criado, com grande mobilidade off-road, devido a sua tração nas 4 rodas e a características de direção rápida para uso rodoviário.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo