CarrosNotícias

CES 2019: BMW Group oferece passeio virtual no conceito Vision iNEXT

O BMW Group mostrará o futuro do prazer em dirigir e o potencial da conectividade digital em diversas formas na edição deste ano do Consumer Electronics Show (CES), que ocorre de 8 a 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os visitantes da feira de tecnologia terão, pela primeira vez, a chance de realizar um passeio virtual a bordo do conceito BMW Vision iNEXT, acompanhados pelo Assistente Pessoal Inteligente da BMW. Com isso, o BMW Group está destacando as suas inovações nas áreas de design, condução autônoma, conectividade, eletrificação e serviços (ACES) — todas definidas como chaves dentro da estratégia corporativa para o futuro NUMBER ONE > NEXT.

A experiência imersiva no conceito BMW Vision iNEXT mostrará aos visitantes como é dirigir de forma autônoma, livre de emissões e totalmente conectado. No início da simulação, o Assistente Pessoal Inteligente da BMW sugere uma agenda para o dia, planejando-as ao longo do percurso, e por meio de óculos de realidade virtual o condutor pode mergulhar nesse mundo virtual: inicialmente no comando do veículo, mas logo em seguida o BMW Vision iNEXT assume o controle no modo autônomo. A partir daí a interação maior é com o assistente pessoal, que faz sugestões e controla vários serviços digitais para o motorista, desde realizar uma videoconferência até fazer compras. Assim, o conceito Vision iNEXT apresenta maneiras totalmente novas de usar o tempo ao volante. No novo BMW X5, também presente na feira, os visitantes poderão conferir as funções que estarão disponíveis para os novos modelos fabricados a partir de março de 2019.

A cabine do BMW Vision iNEXT, por sua vez, é projetada pensando em melhorar a qualidade de vida do usuário, um “espaço favorito” que busca responder à pergunta: “Como serão os carros quando eles não precisarem mais ser conduzidos por uma pessoa, mas ainda assim puderem ser?”. O BMW Assistente Pessoal Inteligente marca o alvorecer de uma nova era para a marca BMW, usando linguagem natural para interação com o veículo e para acessar as funções.

A presença do BMW Group na CES 2019 será completada com exibições de veículos ao ar livre. Uma das estrelas, é o novo BMW X5, que chega em breve ao Brasil. A BMW Motorrad, por sua vez, apresentará uma BMW R 1200 GS autônoma. Pela primeira vez, os visitantes também poderão se sentar no novíssimo BMW X7 e desfrutar de um impressionante percurso off-road.

Fonte: Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo