CarrosNotícias

Salão de Detroit: Novo Jetta é peça chave na ofensiva da marca Volkswagen na América do Norte

A Volkswagen dá continuidade à ofensiva na região da América do Norte com novos modelos adaptados ao mercado americano. O objetivo é tornar-se uma fornecedora de alto volume na América do Norte. Com essa meta em mente, a empresa vai investir mais de US$ 3,3 bilhões (2,8 bilhões de euros) na América do Norte ao longo dos próximos três anos. Cerca de US$ 1,2 bilhão (1 bilhão de euros) será destinado a projetos nos Estados Unidos. O objetivo da marca Volkswagen é alcançar o equilíbrio em termos de lucros operacionais na América do Norte até 2020.

O Novo Jetta é peça fundamental na ofensiva da marca Volkswagen na América do Norte. Juntamente com o Atlas, fabricado em Chattanooga (EUA), o Novo Tiguan e o e-Golf com maior autonomia também foram lançados no mercado. O plano da empresa é lançar pelo menos dois novos modelos por ano no mercado norte-americano a partir de agora. Além do Jetta, será lançado este ano na América do Norte o Arteon. Outros modelos de utilitários esportivos, baseados na arquitetura MQB, virão em seguida.

O primeiro de uma nova família de veículos totalmente elétricos se juntará à linha em 2020 e será baseado na nova matriz modular de propulsão elétrica (MEB). O primeiro modelo MEB a ser vendido na América será um SUV.

A Volkswagen lançou sua maior ofensiva de modelos na história da marca como parte de sua estratégia “TRANSFORM 2025+”. Mais de 50 veículos estão sendo desenvolvidos atualmente. A Volkswagen pretende lançar anualmente mais de dez novos modelos e derivados no mercado global até 2020, reforçando ainda mais sua posição de liderança como fabricante de alto volume.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo