Na visão de futuro da Rolls Royce, os carros andam sozinhos e, já que ninguém precisa de estar com as mãos no volante e os olhos na estrada, funcionam também como uma luxuosa sala de estar móvel, ou até mesmo, um escritório.
É o que a Rolls Royce procura antever com o protótipo Vision Next 100, a visão do futuro dos modelos de luxo da Rolls Royce, durante as comemorações do centenário da BMW.
O Rolls Royce Vision Next 100 lança pistas de como poderão ser os modelos da marca em termos estéticos e tecnológicos, num futuro próximo. Este protótipo de dois lugares pretende explorar uma nova orientação estilística, sem esquecer o legado da Rolls Royce.
O conceito mede 5,9 metros de comprimento e 1,6 metros de altura, e destaca-se por detalhes como as rodas parcialmente cobertas e até o porta-malas nos para-lamas dianteiros. As portas abrem para trás, como nos atuais modelos da Rolls Royce, e o teto desloca-se para o lado. As enormes rodas são de 28 polegadas.
O Vision Next 100 utiliza tecnologia de condução autônoma. Dispensa volante, pedais ou qualquer comando: apenas um enorme sofá para duas pessoas e um enorme visor multifunções.
Sobre a mecânica, a Rolls Royce adianta apenas que é zero emissões. “Um motor V12 de combustão é muito improvável de existir no futuro”, admite a marca.