CarrosNotícias

O novo safety car do WTCC é o Volvo V60 Polestar

Volvo V60 Polestar WTCC Safety Car 2016 3

A nova temporada da World Touring Car Championship (WTCC) já conta com uma novidade, para esse ano, o safety car escolhido é um Volvo V60 Polestar.

A “perua” esportiva, que substitui o Alfa Romeo 4C, utilizado na última temporada, surge com as habituais modificações para que cumpra os requisitos de segurança essenciais para ser utilizado com segurança nas pistas.

Volvo V60 Polestar WTCC Safety Car 2016 6

“Esta visibilidade adicional permitirá demonstrar aos clientes a alternativa de estrada das nossas versões de pista e fazer parte da vasta equipe responsável pela segurança de todo o Campeonato”, explicou o responsável da Polestar, Alexander Murdzevski Schedvin.

De acordo com a marca Sueca, o V60 Polestar está equipado com um motor V6 de 3 litros turbo com 350cv e 500 Nm de torque. Ela acelera dos 0 aos 100 km/h em cinco segundos e alcança uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

Volvo V60 Polestar WTCC Safety Car 2016

A ligação surge quando a Volvo entra oficialmente no WTCC. A equipe de apoio contará com dois S60 Polestar TC1 entregues aos suecos Thed Björk e a Fredrik Ekblom.

A temporada de 2016 começa no dia 3 de abril em Paul Ricard, França, com Tiago Monteiro entre os inscritos, na equipa oficial da Honda.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo