CarrosNotícias

O nome é Heyue A30, mas pode chamar de JAC J4

Fotos: Divulgação

Um dos destaques no Salão de Guangzhou (China), que começou no último dia 22, é esse sedã compacto lançado sob a alcunha de Heyue A30, mas que também aceita ser chamado de JAC BII, ou JAC J4 para os brasileiros. Esse modelo será produzido a partir de 2013 na terra de Yao Ming e poderá ser lançado por aqui em uma categoria abaixo do J5, para enfrentar concorrentes como o Ford New Fiesta ou Chevrolet Sonic sedã.

O modelo será vendido por lá com motor 1.5 de 115 cv de potência e 14,8 kgfm de torque, mas quando chegar ao Brasil, talvez o J4 utilize o AVL 1.5flex de 128 cv que equipa o J3 Sport. Com entre-eixos de 2,56 m, opção de transmissão CVT, central multimídia no painel, ar-condicionado digital e volante multifuncional, o modelo virá bem armado para a guerra contra a concorrência.

Um ponto que pode desabonar o A30 é a falta de criatividade dos seus designers. Você já viu essa linha do teto, esse corte da traseira, esse vinco na lateral, esse desenho da linha de cintura e essas lanternas em algum lugar? Pois é, são do New Fiesta Sedã. E o volante? É a cópia fiel do volante que equipa o Sonic, inclusive com botões semelhantes para o rádio e cruise control. Dianteira e painel são cópias dos Hyundai Azera e Accent respectivamente. E fechando o pacote, a inspiração para o cluster veio de modelos Volkswagen.

Quando o modelo for lançado aqui como JAC J4, a JAC irá fazer as boas modificações de praxe, adaptando o carro ao gosto dos brasileiros. Lá na China, o modelo irá custar entre 50,000 e 70,000 yuan, ou de R$ 16.380 a R$ 23.550 convertendo para a nossa moeda.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo