CarrosNotícias

O menor carro do mundo renasce das cinzas

Fotos: Divulgação

Medindo apenas 137 cm de comprimento e 99 cm na largura, o Peel P50 é um micro-carro desenhado para levar apenas uma pessoa. O menor carro do mundo será produzido por um grupo de empresários britânicos, que anunciaram a  criação da Peel Engineering, com o objetivo de fazer ressuscitar a Peel, marca britânica que ficou conhecida pelos dois menores carros do mundo, o P50 e o Trident.

O pequeno inglesinho tem apenas três rodas, carroceria em fibra de vidro, motor de motociclo e um peso abaixo dos 100kg. O Peel P50 tem apenas 1,37 metros de comprimento, uma porta e lugar para um motorista, pesa apenas 59 kg. Por outro lado, o Trident mede 1,83 metros mas tem espaço para um passageiro, e um peso de 99 kg. Ambos estão equipados com um motor de moto, de 50 cm3, com 3,35 cv de potência, permitindo ao P50 alcançar uma velocidade máxima de 70 km com um consumo de impressionantes 75 Km/l.

A Peel Engineering tem ainda como opção um motor elétrico, disponível em duas versões, com 1,6 ou 4 cv de potência, capaz atingir os 25 e os 80 km/h, respectivamente, para uma autonomia de 80 km. Por enquanto, estão disponíveis apenas 50 réplicas do modelo original, com um preço base de 8300 euros. Abaixo, você pode conferir o vídeo do teste realizado pelo programa britânico Top Gear, aonde o apresentador Jeremy Clarksson sobe um elevador e circula pelos corredores de um escritório com o P50.

O P50, que originou o protótipo atual.

Confira o vídeo:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo