CarrosNotícias
Tendência

O Groupe PSA anuncia a conclusão com sucesso da venda de parte de sua participação na Faurecia

A Peugeot S.A. (“Groupe PSA”) anuncia a conclusão com sucesso da venda de 9.663.000 de ações da Faurecia, representando aproximadamente 7% do capital social da Faurecia, por meio de uma colocação institucional privada (institutional private placement), através de um bookbuilding acelerado.

O rendimento dessa venda alcançou aproximadamente 308 milhões de euros.

Após essa colocação institucional privada, o Groupe PSA deterá aproximadamente 39% do capital social da Faurecia.

O rendimento dessa venda será distribuído aos acionistas da Stellantis, juntamente com uma distribuição em espécie dos cerca de 39% restantes de participação na Faurecia, conforme anunciado em 14 de setembro de 2020, logo após a conclusão da fusão, e sujeito à aprovação do Board e acionistas da Stellantis.

O Groupe PSA concedeu aos Bookrunners um lock-up de 90 dias sujeito a certas exceções habituais (incluindo a distribuição em espécie mencionada anteriormente).

Esta cessão enquadra-se nas medidas tomadas para evitar que a Stellantis adquira o controle da Faurecia, de acordo com os termos do Acordo de Fusão original. Isso deve facilitar a obtenção das aprovações regulatórias necessárias relacionadas à fusão.

A colocação foi administrada pelo Crédit Agricole Corporate and Investment Bank e J.P. Morgan Securities plc, que atuaram como Bookrunners.

A liquidação da venda está prevista para 2 de novembro de 2020.

Este comunicado de imprensa não constitui uma oferta de venda ou solicitação de compra de ações e a oferta de ações da Faurecia pelo Groupe PSA não constitui uma oferta pública.

Fonte: Media Groupe PSA Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo