CarrosNotícias

O gigante Marauder é destaque do programa de TV Top Gear

Fotos: Divulgação

Criado para enfrentar qualquer desafio, o utilitário pau-para-toda-obra Marauder também é a prova de bombas, minas, balas ou qualquer outro tipo de explosivos, um verdadeiro guerreiro do asfalto, que poderia até se tornar protagonistas dos melhores filmes de ação, como Mad Max.

O supercarro mede 6,14m de comprimento, 2,48m de largura e 2,66m de altura e pesa nada mais que 15 toneladas, o Paramount Marauder é um fora-de-estrada com uma carroceria e interior, concebidos especialmente para fazer frente aos mais diversos tipos de conflitos armados. O Marauder foi um dos protagonistas do último episódio do Top Gear, do Paramount Group, o modelo pode ser usado como transporte de soldados, com uma lotação de 10 pessoas, ou como veículo de guerra adaptável a todo o tipo de ambientes hostis, capaz ainda de transportar uma carga total de 5 toneladas.

Assim como a carroceria reforçada, o Paramount Marauder tem janelas à prova de balas de quase todo o tipo de calibres. O mesmo acontece com as rodas, resistentes a todo o tipo de engenhos explosivos. Este verdadeiro guerreiro da estrada está disponível em duas versões: standard 4×4 e seis rodas motrizes 6×6 -, ambos equipados com um motor turbodiesel de seis cilindros e 224 cavalos de potência. Sua velocidade máxima é de de 120 km/h em todo o tipo de terrenos e com um tanque de combustível que oferece uma autonomia de 1.000 quilômetros.

Confira um vídeo do Top Gear:

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo