CarrosNotícias

24 Horas de Nürburgring – Subaru WRX STI participa da edição 2017

O modelo Subaru WRX STI, desenvolvido pela divisão esportiva da Subaru, a Subaru Tecnica International (STI), participará da 45ª edição da tradicional corrida de longa duração 24 Horas de Nürburgring, na região de Eifel, na Alemanha. A prova, que será disputada neste final de semana, marcará a décima participação da Subaru neste importante evento, sendo que a sua primeira participação ocorreu no ano de 2008.

O modelo da marca, batizado de Subaru WRX STI NBR Challenge 2017, correrá na categoria SP3T da 24 Horas de Nürburgring, em que competem veículos turbinados de até 2.0 litros, na qual outros fabricantes líderes europeus também concorrerão. O objetivo da Subaru para este ano é o de conquistar a sua terceira vitória consecutiva – sua quinta vitória no geral – nesta categoria.

Para melhorar a aceleração e velocidade máxima, o Subaru WRX STI desenvolvido especialmente para essa corrida, conta com uma maior potência de motor, borboletas (paddle shifts) adaptadas, e melhor desempenho da transmissão. Além disso, o carro possui uma geometria de chassis otimizada, melhor equilíbrio de rigidez, menor peso da carroceria, menor momento de inércia, e um aumento da força de rebaixamento dianteira, entre outras melhorias, maximizando a velocidade e capacidade de resposta de base inerentes do WRX STI.

A equipe Subaru na edição deste ano da 24 Horas de Nürburgring será gerenciada, a exemplo do ano passado, por Shigeo Sugaya, da STI. Os pilotos serão Carlo van Dam (Holanda), Marcel Lasée (Alemanha), Tim Schrick (Alemanha) e Hideki Yamauchi (Japão), que participaram das vitórias da marca nesta corrida nos últimos dois anos. Além disso, seis mecânicos selecionados das concessionárias Subaru do Japão, integrarão a equipe de corrida.

Desde 1990, a Subaru conta com a participação de mecânicos de suas concessionárias em corridas de automóveis no exterior, uma iniciativa única, destinada a proporcionar o “Prazer e a Paz de Espírito” dos carros SUBARU aos seus clientes, através da melhoria das competências técnicas de seus mecânicos.

Até o final de 2016, 351 mecânicos Subaru tinham participado em Ralis de Safáris, Campeonato Mundial de Rali (WRC), e corridas de 24 horas de Nürburgring.

Fonte: CAOA – Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo