CarrosNotícias

Novos SpaceFox e Space Cross chegam às lojas

Fotos: Divulgação

A Volkswagen do Brasil está lançando o Novo SpaceFox, que chega para complementar a família Fox. O modelo que introduziu no País o conceito de sportvan – reúne a esportividade das peruas (station wagons) e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso – recebeu atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança, além da nomenclatura global da Volkswagen para versões.

O modelo é oferecido em duas configurações, Comfortline e Highline, com duas opções de motores 1.6l MSI e três de transmissão (duas manuais e uma automatizada I-Motion). Sua versão aventureira, o Novo Space Cross, também recebeu essas alterações e estreia uma série inovações em sua categoria.

Um dos destaques é a chegada do novo motor 1.6l MSI, da família EA211, na linha SpaceFox. O novo motor estreou nas linhas 2015 do Gol Rallye e da Saveiro Cross e equipa o Novo SpaceFox Highline e o Novo Space Cross.

Assim como o Novo Fox, o Novo SpaceFox está mais imponente e moderno. Sua dianteira (capô, faróis, para-choques) é totalmente nova – desde as portas dianteiras (coluna “A”), todas as linhas de estilo em direção à frente do carro são novas. As alterações seguem o novo DNA mundial de estilo da marca Volkswagen, dando ao carro uma aparência mais elegante e destacando ainda mais sua personalidade.

Os faróis estão mais inclinados em relação aos do modelo anterior e adotam a assinatura “mais quadrada”, semelhante a outros modelos Volkswagen no mundo. Uma linha cromada horizontal divide a dianteira do veículo, passando pela parte inferior dos faróis – uma característica também encontrada no Novo Golf.

São novas também a entrada de ar no para-choque, que está claramente independente das demais linhas da parte inferior do para-choque. Para tornar mais evidente esse elemento de design, foram adotados mais itens cromados, em especial na versão Highline, como nas molduras dos faróis de neblina. Outra mudança está nas molduras dos espelhos retrovisores, que estão maiores e com novo formato. As barras longitudinais no teto também receberam novo desenho.

Na traseira, o Novo SpaceFox está mais harmonioso e moderno, com formas inspiradas nas linhas do Touareg. O visual é dominado pelas novas lanternas, que seguem o padrão mundial da Volkswagen e, à noite, se tornam um fator de identificação do veículo. O para-choque traseiro é novo, com um elemento horizontal e com retrorrefletores integrados.

Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o novo motor 1.6l MSI, da família EA211, foi desenvolvido segundo critérios de maior eficiência energética e maior desempenho. Por isso optou-se pela configuração de quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro). Ele passa a equipar o Novo SpaceFox Highline e o Novo Space Cross.

Com 1.598 cm³ de cilindrada, o novo motor 1.6l MSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e de 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22).

O torque máximo é de 16,8 kgfm (165 Nm) com etanol e 15,8 kgfm (155 Nm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. Essa ampla faixa de distribuição do torque melhora o desempenho em baixos regimes (por exemplo, em cidade) e dá ótimo fôlego para retomadas de velocidade.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo