CarrosNotícias

Novos óleos originais são anunciados pelo BMW Group Brasil

Foto: Divulgação

O BMW Group Brasil anuncia o lançamento nacional dos novos óleos originais para as marcas BMW e MINI. Oferecidos em mais de 140 países, os lubrificantes oficiais, produzidos em parceria com a Shell, garantem mais potência, eficiência, redução de consumo e maior vida útil ao motor. A linha de óleos originais oferecida no Brasil passa a contar com dois produtos: BMW Twin Power Turbo e MINI Original Engine Oil.

O desenvolvimento contínuo de veículos com motores de alto desempenho requer o uso de lubrificantes que satisfaçam as exigências dos clientes. Os óleos originais para as marcas BMW e MINI são produzidos com a nova tecnologia patenteada Shell PurePlus, que produz óleos básicos a partir do gás natural ao invés do petróleo bruto. Os óleos básicos são responsáveis por quase 90% da composição de um lubrificante de motor. Esta tecnologia permite que a Shell desenvolva óleos básicos cristalinos com 99,5% de pureza.

A utilização dos óleos originais garante a redução do desgaste natural do motor por meio da limpeza ativa, alta resistência à oxidação e excelente estabilidade térmica. Adicionalmente, a baixa viscosidade garante menor consumo de óleo e combustível. “A BMW tem o perfil de produzir veículos que oferecem o máximo em desempenho e tecnologia. Por isso, contar com óleos originais que permitam a plena utilização deste potencial, com confiabilidade, é essencial”, afirma Antonino Gomes de Sá, Diretor de Pós-vendas para as marcas BMW e MINI no Brasil.

O BMW Group une sua experiência na produção de veículos premium, que são referências globais em alto desempenho, com a expertise da Shell na produção oficial dos óleos para motores recomendados para as marcas BMW e MINI. Os óleos originais estão disponíveis com exclusividade na rede de concessionárias do BMW Group no Brasil ao preço sugerido de R$ 60,00 o litro.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo