CarrosNotícias
Tendência

Novos Mercedes-AMG A 45 e CLA 45 são revelados

A Mercedes apresentou de uma vez só quatro novas versões AMG divididas por dois modelos. A subida de patamar é até ao 45 e cada um dos novos A e CLA tem a sua versão S. Ou seja, chegaram os Mercedes-AMG A 45 4Matic, Mercedes-AMG A 45 S 4Matic, Mercedes-AMG CLA 45 4Matic e Mercedes-AMG CLA 45 S 4Matic.

O ‘S’ traduz-se essencialmente no expoente de potência e de torque do novo motor introduzido: o novo bloco de 2.0 litros que a Mercedes designa como o motor de produção em série de 4 cilindros turbo mais potente do mundo.

O motor anterior (M 133) já seria ultrapassado com os 387 cv do novo M 139 que equipa as versões base destes AMG 45, mas o motor mais potente, das S, debita 421 cv e o torque também é aumentado para 500 Nm (480 Nm nas de ‘entrada’)

Nova é também a transmissão de dupla embreagem de oito velocidades chamada de AMG Speedshift DCT8G – a opção manual para fazer uso das patilhas no volante é ativada no modo M-mode e há uma função ‘race-star de série.

A tração integral 4Matic controlada pela tecnologia AMG inclui um novo diferencial traseiro na distribuição da potência pelas rodas, com especial relevo quando no novo modo de condução Drift (de série apenas nas variantes S) que se junta aos outros seis.

Quanto aos números de desempenho, a marca alemã revela as seguintes:

Mercedes-AMG A 45 4Matic – 0 a 100 km/h em 4.0s;

Mercedes-AMG A 45 S 4Matic – 0 a 100 km/h em 3.9s;

Mercedes-AMG CLA 45 4Matic – 0 a 100 km/h em 4.1s;

Mercedes-AMG CLA 45 S 4Matic – 0 a 100 km/h em 4.0s.

Toda essa nova potência é assistida por uma suspensão atualizada e sistema de frenagem de alto desempenho e pelo sistema AMG Dynamics – controle integrado que maximiza o ESP melhorando a agilidade com especial importância nas curvas rápidas.

As duas versões base têm rodas de 18’’ e freios com pinças de quatro êmbolos de série; as S têm rodas de 19’’ e freios com pinças de seis êmbolos. A tradicional grade AMG, novas asas, maiores entradas de ar e bordas das rodas alargadas para dar espaço a um eixo dianteiro mais largo destacam-se na dianteira. Duas saídas duplas de escapes redondos e mais largos, assim como a grande asa do A 45 destacam-se na traseira.

Por dentro, os bancos esportivos correspondem ao desenho “musculoso” já descrito, com outros pormenores como os pedais de aço inoxidável e pontos de borracha. A tecnologia destaca-se no sistema MBUX de infoentretenimento com telas exclusivas AMG (como dados de telemetria).

Os Mercedes-AMG A 45 S 4Matic e CLA 45 S 4Matic recebem o ‘engenheiro de corridas virtuall’ AMG Track Pace logo de série (assim como o volante AMG) e detalhes em amarelo no interior, mas o ‘touchpad’ no console central vem logo ‘desde a versão base’.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo