CarrosNotícias

Novo superesportivo francês vai surpreender

Foto: Divulgação

Foi divulgado pela empresa francesa Genty Automobile, mais detalhes do Akylone, um superesportivo na linha do Bugatti Veyron. O modelo está equipado com um enorme e potente motor de 1014cv e com objetivo de se infiltrar no disputadíssimo segmento dos carros dos sonhos. O Akylone conta com um chassi feito em alumínio e uma carroceria construída em fibra de carbono, que no conjunto, somam uma peso de apenas 1100 kg.

O motor é um V8 de 4.8 litros, que junto com o auxílio de dois turbocompressores, chega aos 1014 cavalos de potência e aos 1273 Nm de torque máximo. Em conjunto está uma transmissão sequencial XTrac de sete velocidades, com “borboletas” no volante. Segundo o fabricante, o superesportivo faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos, 200 km/h em 7,2 segundos, 0 a 300 km/h em 14 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.

O superesportivo segue as linhas dos mais recentes modelos vendidos no mundo e o interior também oferece as mesmas características, com destaque para os bancos esportivos, o revestimento em couro, assim como o já comum sistema multimídia. O Akylone deve ser apresentado pela primeira vez no final do próximo ano, possivelmente no Salão Automóvel de Paris, agendado para meados de setembro de 2012. A Genty confirmou apenas que serão produzidas apenas 15 unidades, sem adiantar mais detalhes, como preços e data de lançamento ou entrega das primeiras unidades.

Confira o vídeo:

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo