CarrosNotícias

Novo smart fortwo elétrico tem autonomia de 140 km

Fotos: Divulgação

Com a intenção de ser o melhor e mais atual carro elétrico do mundo, acaba de ser divulgada uma nova geração de motores para o smart fortwo elétrico, que chega ao mercado europeu no próximo ano e pretende ser a principal alternativa aos aos convencionais smart a gasolina ou diesel.

Em sua terceira geração, o fortwo ED recebe um motor elétrico Bosch de 74cv (cerca de 33 cv à mais que a geração anterior) e um novo conjunto de baterias de íons de lítio de maior capacidade, que lhe permitem ultrapassar a barreira dos 120 km/h, 20 Km/h à mais que o anterior. E sua aceleração de 0 a 50 km/h passa a ser em 5,0 segundos (menos 1,5 segundos) e o tradicional 0 a 100 km/h em menos de 13 segundos.

Com a bateria de íons de lítio, o fortwo ED consegue percorrer cerca de 140 km sem nenhuma recarga, cerca de 25 km a mais que a antiga geração. Além de poder fazer carregamentos rápidos em menos de uma hora através de uma tomada de 22 kW. Por fora o pequeno smart recebeu uma nova grade com dimensões maiores e o logotipo da smart no centro, luzes diurnas de em LED e uma traseira com detalhes exclusivos desta versão. Maiores informações só serão reveladas em setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt. A smarta adianta apenas que serão produzidas dez mil unidades desta terceira geração.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo