A BMW apresentou neste fim de semana, durante o 24 Horas de Le Mans, o seu novo Série 8, desenvolvido em paralelo com o M8 e o M8 GTE do Endurance. O topo de linha da BMW, que deverá chegar aos mercados em novembro, contará com duas versões, ambas com transmissão de oito velocidades Steptronic.
O BMW M850i xDrive Coupé M Performance – com motor TwinPower Turbo V8 de 4.4 litros, 530 CV de potência e 750 Nm de torque – e o BMW 840d xDrive Coupé – com motor de 6 cilindros em linha TwinPower Turbo de 3.3 litros Diesel, 320 CV de potência e torque de 680 Nm.
Em termos de performance, o M850i xDrive conta com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h, enquanto o 840d xDrive vai dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de de 250 km/h.
Com 4,843 mm de comprimento, 1,902 mm de largura, 1,341 de altura e uma distância entre eixos de 2,822 mm, o novo Série 8 tem um baixo centro de gravidade, uma distribuição equilibrada de peso, uma construção de baixo peso em alumínio, magnésio e plástico reforçado em fibra de carbono, um sistema de escape esportivo e uma suspensão M adaptável.
A dianteira é bastante agressiva com a famosa grade de duplo rim, enormes entradas de ar e faróis LED rasgados, e as linhas musculadas perfilam-se da zona frontal até à traseira. A assinatura luminosa assume um desenho rasgado e as duas enormes saídas de escape ajudam a vincar a personalidade esportiva deste modelo.
No interior simples e de “look” minimalista, o BMW Operating System 7.0 vem de série assim como a instrumentação digital – o painel de instrumentos totalmente digital tem 10,25 polegadas – ganhando a última versão da projeção das funções com um aumento de 16% na superfície e gráficos 3D.
Os assistentes de condução, de estacionamento e uma gama de serviços BMW para os seus clientes, ou uma chave digital que permite acesso ao carro através do smartphone bem como software de conectividade, são exemplos da tecnologia presentes neste topo de gama esportivo.